• 21/03/2019
CNC e Associação Brasileira de Supermercados unem forças em prol do comércio nacional

Diretores da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se reuniram nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. As duas entidades pretendem atuar em harmonia para fortalecer o segmento de supermercados no País. O vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, está empenhado nessa aproximação. As entidades também pretendem firmar parcerias em áreas relacionadas à qualificação profissional de trabalhadores, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O segundo vice-presidente da Fecomércio-DF e vice-presidente da Abras, Antônio Tadeu Perón, revela que essa união com a CNC tem sido muito importante para o segmento de supermercados. “O vice-presidente da CNC, Luiz Gastão, manifestou todo o seu empenho em auxiliar a Abras em alguns estados na esfera trabalhista, tendo em vista que a CNC possui uma grande experiência em convenções coletivas e atividades sindicais, e foi ventilada uma parceria para que possamos ceder ao Senac o material da Escola Nacional de Supermercados, com o objetivo de ampliar a qualificação profissional de trabalhadores”, ressalta Perón.

A escola da Abras é um centro de referência em treinamento para supermercados, com grande tradição. A ideia seria que a parceria com o Senac começasse com um projeto piloto no Rio de Janeiro e em Brasília. Também participaram da reunião o primeiro vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante; o presidente da Abras, João Sanzovo Neto; o diretor do Conselho da Abras, Jose Humberto Pires; e o empresário Francisco Honório Pinheiro Alves.