• 08/08/2023
Cerimônia conjunta marca a posse de novas diretorias do Codese, Sinduscon, Seconci e Ademi

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, tomou posse, nesta terça-feira (8), como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), que tem o governador Ibaneis Rocha na presidência de honra e o o empresário Leonardo Ávila como presidente. Aparecido integra o Conselho Consultivo do Codese-DF, ao lado de outros representantes do setor produtivo.

Criado em março de 2017, por iniciativa da sociedade civil organizada, o Codese-DF tem caráter propositivo e consultivo. Seu objetivo central é participar ativamente do planejamento econômico sustentável de Brasília e Entorno, a curto, médio e longo prazo.

Integram o Codese-DF diversas entidades do setor produtivo, sociedade civil e academias. Entre elas o Sinduscon-DF, a Ademi-DF e o Seconci-DF, que também deram posse às suas novas diretorias durante a cerimônia conjunta realizada hoje.

“Os encontros que o Codese-DF promove no campo das discussões de ideias, ainda que haja diferentes pontos de vistas e opiniões, são um fator de grande valia para nossa capital”, diz Aparecido.

Durante a cerimônia, o governador Ibaneis Rocha falou para a plateia, que reuniu empresários e representantes de entidades. Ele anunciou que o próximo programa de refinanciamento de dívidas (Refis), projeto do Executivo que será enviado à CLDF, buscará recompor as perdas de arrecadação e alavancar o orçamento, além de ajudar empresários ainda afetados pela pandemia de Covid-19.