Câmara de TI se reúne na Fecomércio para debater projetos de inovação no DF

A Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação da Fecomércio se reuniu na sede da entidade, nesta quarta-feira (16), para debater inovação e projetos que visam melhorar o desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal. Entre os assuntos discutidos estavam o projeto: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, apresentado pelo deputado distrital Leandro Grass e o programa do Ministério de Desenvolvimento Regional, batizado de Cerrado Digital, Rota da TIC, que busca promover inovação e competitividade.

O presidente da Câmara da Fecomércio, Christian Tadeu, agradeceu a presença de empresários e representantes de várias entidades representativas. Segundo ele, é preciso caminhar junto para alavancar a cidade. “Precisamos trabalhar a unicidade entre o governo, empresariado e a academia. Chegou a hora de todos caminharem juntos, não vejo outro caminho para essa cidade que não seja esse”, disse Christian. Ele também pediu apoio ao deputado distrital Leandro Grass, para apoiar projetos inovadores para a cidade.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, fez a abertura da reunião, destacando a relevância do trabalho das câmaras setoriais. “Além da Câmara de TI, que movimenta um setor enorme, lançamos a Câmara de Mulheres Empreendedoras e a Câmara de Tributação e Finanças Públicas, além da Câmara de Turismo que já estava em funcionamento”, disse. “Esses grupos se propõem a ser uma tribuna, trazendo debates de grandes temas da cidade”, salientou. O presidente da Federação aproveitou ainda para anunciar as próximas câmaras que serão lançadas ainda esse ano: a de shoppings e a de economia criativa.