• 14/09/2023
Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF acolhe novas integrantes e define calendário de projetos

A primeira reunião ordinária da nova composição da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF discutiu pontos importantes e tratou sobre as novas normativas de funcionamento do grupo. Seguindo o modelo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC),  foi estipulado o número de 30 conselheiras no grupo.

A coordenadora da Câmara, Beatriz Guimarães, destacou que o novo formato visa um olhar mais focado nas dores e questões ligadas as pautas sindicais.

Durante o encontro, todas as participantes apresentaram novas demandas de trabalho, entre elas, a proposta de nova legislação para ambulantes, capacitações para atendimento a vítimas ou mulheres em situações de perigo, workshops de bem-estar, autoconfiança e saúde mental, além de integração de mulheres como líderes no mercado imobiliário e busca por políticas de créditos maiores.

A superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, frisou a importância dos trabalhos do grupo, e ressaltou a relevância das temáticas que estão sendo abordadas. “As mulheres empreendedoras têm habilidades diferentes, o que traz riquezas para todos os setores, tão diferentes quanto são”, ressaltou.

Além dos assuntos debatidos, a Câmara definiu quatro datas importantes em que serão planejados e executados projetos específicos.

8 de Março: Dia Internacional Da Mulher. Em parceria com o Sebrae, a Câmara tratará do tema “A mulher enquanto geradora de emprego e renda no DF”

7 de Maio: Aniversário da Câmara das Mulheres;

Outubro Rosa: durante todo o mês, serão feitas campanhas e eventos para promover bem-estar das mulheres;

19 de Novembro: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Na data, vários temas serão abordados para ajudar as mulheres a empreender.