Agnelo promete desburocratizar máquina pública

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, candidato à reeleição, se comprometeu nesta segunda-feira (4), ao participar de uma sabatina promovida pela Federação do Comércio do DF, com a desburocratização do Estado. “Estamos elaborando uma parceria com o Governo Federal para abrir e fechar empresas por meios eletrônicos, agilizando todo o processo. Meu sonho é ver uma empresa ser aberta em algumas horas. Antes, um estabelecimento demorava cerca de 120 dias para abrir, agora já diminuímos esse tempo para 48 horas, a idéia é diminuir mais esse tempo”, afirmou Agnelo.

O candidato petista abriu o ciclo de sabatinas promovido pela Fecomércio. Ele fez uma apresentação de 50 minutos e depois respondeu perguntas dos presidentes de sindicatos patronais dos setores de comércio, serviços e turismo. Durante sua apresentação, Agnelo pontuou as principais conquistas de seu governo, como a modernização do aeroporto, inaugurações de Unidades de Pronto Atendimento, a implementação do Expresso DF, criação de creches integrais e investimentos na atividade produtiva. Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, esse diálogo é uma excelente oportunidade para mostrar que a Federação está focada nas questões importantes da cidade. “Pretendemos entregar ao governador eleito um documento, formulado a partir de reuniões realizadas desde 2011, com nossas sugestões para cidade”.