• 15/08/2023
Acordo garante reajuste salarial de 5% para as bases do Sindiloterias e do Sindiapoio

Assinatura de termo aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garantiu reajuste salarial de 5%, a partir de 1º de agosto de 2023, para trabalhadores do segmento de loterias e locadoras do Distrito Federal. Com isso, o salário da categoria passa a ser de R$1.386,96. A vigência do documento segue até 2024.

O acordo foi formalizado entre o presidente do Sindicato das Empresas de Loterias, Comissários e Consignatários do DF (Sindiloterias-DF), Antônio Simoneto, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Locadoras de Vídeo, Escritório de Advocacia, Escritório de Assessoria, Cobrança e Consultoria do DF(Sindiapoio-DF), Washington Domingues Neves.

O ticket alimentação também foi reajustado e passou a ser de R$15,60. A CCT assegura ainda diversos direitos para os trabalhadores do comércio em questões como salário, jornada de trabalho, horas extras, adicional noturno, férias, licença, entre outros, com garantias de condições mais justas e equitativas.

Para Elaine Fagundes, empresária lotérica, o acordo é bem-vindo, pois as loterias ainda sentem os efeitos das restrições provocadas pela pandemia. “Não poderíamos dar um reajuste acima do que foi acordado. O movimento das lotéricas ainda não retornou o que era antes, não temos tanto movimento quanto antes. Então, esse acordo foi justo”, relatou Elaine.