• 02/04/2023
Ação social Fecomércio Mais Perto de Todos reúne quase 5 mil pessoas em São Sebastião

A 2ª edição do “Fecomércio Mais Perto de Todos”, realizada hoje, dia 1º de abril, reuniu 4,9 mil pessoas em São Sebastião. O evento é organizado pela Federação do Comércio do Distrito Federal e contou ainda com a participação do Senac-DF, Sesc-DF e Instituto Fecomércio (IF). O objetivo foi promover a cidadania, com a oferta de atividades e serviços.

O Senac realizou atividades educacionais por meio de carretas e a população contou com oficinas de moda sustentável, gastronomia e beleza. Foram oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas, massoterapia, auriculoterapia, e aferição de pressão arterial e de glicemia. A Faculdade Senac-DF divulgou cursos e orientações sobre o mercado de trabalho, em parceria com o IF. Ao todo, foram atendidas 967 pessoas ao longo de todo o dia pela instituição.

O Sesc-DF promoveu atividades como recreação e esportes; orientações nutricionais; atendimentos médicos e odontológicos (inclusive a colocação de DIU); e vacinação contra Covid-19. A Defensoria Pública do DF prestou atendimento jurídico para os presentes. Todo o evento foi gratuito e para as crianças foram distribuídos picolés e pipoca.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ratificou a importância da ação. “Hoje, prestamos serviço à sociedade. Nosso próximo projeto é fazer um evento semelhante a este para os comerciários e empresários, para que eles saibam o que está à disposição deles pelo Sesc, Senac e Instituto Fecomércio”.

A diretora regional interina do Senac-DF, Cíntia Gontijo, afirmou que foi importante estar em São Sebastião para mostrar à população as atividades promovidas pelo Senac. “Já temos turmas acontecendo aqui, mas estamos fazendo uma reforma para trazer à cidade laboratórios modernos. Hoje queremos divulgar os serviços prestados por nós”.

Monica Del Comenares é moradora de São Sebastião e pela primeira vez participou de um evento realizado pela Fecomércio. “Fiz consulta com o ginecologista e achei maravilhoso o espaço destinado à recreação pelas crianças”.

Vitória Marques é aluna do Senac-DF, do curso de massoterapeuta, e hoje pôde praticar o que tem experimentado nas aulas. “ Aqui vemos que há pessoas com diversas demandas, como dores e incômodos, e é a oportunidade de mostrarmos que massagem não é um luxo, mas deve fazer parte da vida das pessoas”, disse.

As atividades para o público infantil foram o que atraiu a atenção do Rafael de Souza. “Trouxe os meus filhos para se divertirem. Achei a ideia do evento excelente para eles”, afirmou.