W3 Sul está de cara nova e pronta para recuperar o comércio local

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou da inauguração de obras de infraestrutura na W3 Sul e de um painel em grafite no antigo Cine Cultura, na 507 Sul. Os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras do GDF e por diversos artista de rua do Distrito Federal faz parte da proposta de tornar a avenida mais famosa de Brasília em um circuito turístico cultural.

Com investimento de R$ 21,7 milhões, a W3 Sul ganhou calçadas mais largas e com acessibilidade, novos estacionamentos, paisagismo e iluminação em LED. Essa etapa possibilita a missão de implantar o hub criativo e turístico, estimulando o comércio da avenida que já foi a mais importante de Brasília.

“Aparecido explica que o projeto Esperamos que possa voltar à normalidade, que as lojas da região sejam ocupadas por empresas, que volte a gerar empregos e movimentação dessa avenida tão importante para a cidade. É uma obra de extrema e grande relevância para a população do Distrito Federal”, avaliou o presidente Aparecido. A Fecomércio-DF, ao longo dos últimos anos, integrou a equipe de discutiu e debateu melhorias para o local.

“A W3 era conhecida como shopping center do DF. Todos os comércios existiam na região, nós vivemos a efervescência dela e queremos voltar a ter aquela alegria da W3. Aqui conseguimos misturar um pouco de tudo, temos arte com pinturas e grafitagens. E ainda temos muito para acontecer dentro da W3 para transformá-la em um corredor cultural”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

“O governador Ibaneis Rocha marca hoje a história de Brasília entregando a reforma da W3 Sul, que estava abandonada há décadas. A infraestrutura é essencial para a gente dar vida aos espaços, e a ideia desse corredor turístico cultural é exatamente essa. Já temos a quadra-modelo e agora estamos inaugurando esse painel que traz os rostos dos criadores de Brasília, com apoio da CDL. Esperamos que seja o começo de uma onda de ocupação e geração de emprego e renda para o setor”, explica Vanessa Mendonça.

Com informações da Agência Brasília