• 29/05/2022
Sindiloteria-DF reúne Sistema Fecomércio-DF, empresários e autoridades para celebrar o Dia do Lotérico

Como forma de comemorar o Dia do Lotérico, celebrado em 26 de maio, o Sindicato das Empresas de Loterias, Comissários e Consignatários do Distrito Federal realizou na noite deste sábado (28) uma solenidade. Dirigentes do Sistema Fecomércio-DF, empresários da categoria lotérica, representantes da Caixa Econômica Federal e autoridades se reuniram no Sesc Ceilândia. A cerimônia contou ainda com homenagens aos participantes.

O presidente do Sindiloteria-DF, Antônio Simoneto, fez um agradecimento em nome de todos os lotéricos pelas parcerias de sucesso. “A confiança do lotérico com a nossa diretoria é o mais importante para que possamos conseguir realizar os projetos. A união de todos é que nós ajuda a alcançar os objetivos. Sempre buscamos também a solução das demandas que têm chegado. Essa é uma luta constante em nosso sindicato. Em parceria com o Sistema Fecomércio-DF e a Caixa buscamos trabalhar em conjunto. Agradeço esse apoio”, declarou.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o setor pode contar com os serviços das instituições. “O Dia do Lotérico deve ser celebrado e o presidente que representa a categoria é um verdadeiro defensor dos lotéricos. Toda semana ele está na Fecomércio-DF buscando serviços e informações para defender o setor. Gostaria de dizer também que podem contar com o Sistema Fecomércio, estamos lá para dar apoio e conheçam os nossos serviços do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio”, afirmou.

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, as loterias cumprem um papel fundamental. “É uma honra estar no evento dessa diretoria que representa um segmento importantíssimo não só para a nossa economia, mas como diretor do Serviço Social do Comércio nós somos muito agradecidos pelo trabalho social que as casas lotéricas fazem ao abrirem as suas portas para que muitos brasileiros possam receber auxílios e pagar as contas. Economicamente falando, temos hoje em Brasília algo em torno de 250 casas que geram quase 5 mil empregos diretos e indiretos. Desejo ao presidente Simoneto sucesso em sua missão”, disse.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, esteve presente na solenidade, além do gerente nacional da Caixa, José Pereira Neto. Entre as autoridades estavam também o senador Izalci Lucas (PSDB), a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), o deputado Chico Vigilante (PT-DF) e o deputado distrital Reginaldo Sardinha (PL).

Assessoria de Comunicação do Sesc
Sacha Bourdette