• 20/11/2020
Sindicato das Prestadoras de Serviço em Bombeiro Civil pede apoio ao governo para empresas fazerem parte do Desenvolve-DF

O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviço e Especializadas em Bombeiro Civil (SEPEBC-DF) reuniu seus associados durante a manhã desta sexta-feira (20), na sede da Fecomércio-DF, para encontro com o secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo. Segundo o presidente do sindicato, Evanio Santos, o segmento protocolou algumas solicitações a pasta. Entre os pleitos da categoria está o pedido de apoio na implantação de centros de formação para Bombeiro Civil, além de solicitar que as empresas sejam contempladas futuramente no novo Pró-DF, chamado agora de Desenvolve-DF.

A proposta do novo Pró-DF facilita o acesso de empreendedores a terrenos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), além de simplificar a regularização de empreendimentos e a renegociação de dívidas. Segundo Evanio, a categoria pleiteia entrar no programa para desonerar o empresários de grandes alugueis. “Pedimos apoio do GDF para que nossos associados sejam contemplados no novo Pró-DF. Temos muitas despesas com aluguel principalmente quando se trata de centro de treinamento por ter a necessidade de uma área maior”, disse o presidente. Uma das principais diferenças do Desenvolve-DF para o Pró-DF é que os imóveis da Terracap serão concedidos por meio de licitação para os empresários e não vendidos, como ocorria anteriormente. O tempo de cessão varia de 5 a 30 anos, prorrogáveis por mais 30.