Sesc-DF e GPS|Foundation firmam parceria para promover campanhas solidárias em 2022

Parceria firmada entre o Sesc-DF e a GPS|Foundation levará diversas ações solidárias com doações para famílias em situação de vulnerabilidade social. O protocolo de intenções da parceria foi assinado nesta quinta-feira (3), na sede do Sesc-DF, e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), José Aparecido da Costa Freire, do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araúj​o Silva, além da presidente da fundação, Vivianne Leão Piquet, da diretora sócia-fundadora, Paula Santana e do diretor executivo da GPS|Foundation​, Rafael Badra. A iniciativa promoverá ações sociais, em parceria com o programa Mesa Brasil Sesc-DF, no período da Páscoa, semana da mulher, mês das crianças, natal, além de campanha do agasalho.

A ação conjunta beneficiará diversas famílias e pessoas no Distrito Federal e cumprirá um calendário mais extenso de doações durante o ano. Segundo o presidente José Aparecido Freire, a parceria vai garantir mantimentos e outros itens para famílias inscritas ao programa Mesa Brasil durante todo o ano. “A GPS é uma entidade muito importante em termos de ação social dentro do DF. Ganhamos um importante parceiro que vai nos ajudar a auxiliar diversas famílias”, disse Aparecido.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, reforçou que a parceria com a GPS | Foundation é uma contribuição para a melhoria do futuro de várias pessoas. “Para nós do Sesc contar com a parceria da GPS é muito importante, sobretudo porque a GPS tem uma história com trabalho social em Brasília. O Sesc também trabalha com ações sociais na sua atividade finalística, o que torna na verdade uma convergência de trabalhos. É com essa alegria que a gente firma essa parceria a cada ano, especialmente em épocas em que as necessidades ficam mais aparentes”, destacou Valcides.

A presidente da fundação Vivianne Leão Piquet, destacou a importância da iniciativa na vida das pessoas e pontuou a seriedade do trabalho social desenvolvido pelo Sesc no Distrito Federal. “Para a gente é um prazer gigantesco estar juntos de pessoas tão conscientes e tão sérias, focadas realmente na ajuda ao próximo. É uma parceria de extrema importância. A seriedade do Sesc-DF e tudo o que envolve essa instituição é impressionante”, destacou Viviane.

A diretora sócia-fundadora, Paula Santana, também esteve presente e reforçou que o objetivo será alcançar o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade. “​​É um momento muito importante para a GPS porque temos um elemento essencial que são os empresários que querem de alguma maneira atuar e ajudar. Mas muitas vezes esses empresários não sabem como colaborar ou onde doar. Então, estamos entrando com essa parceria para ser um elo com o Sesc-DF, que possui um leque de opções”, disse Paula.

Em 2021, também em parceria firmada entre o Sistema Fecomércio-DF e a GPS|Foundation, milhares de crianças assistidas pelo programa Mesa Brasil Sesc foram beneficiadas. Com a doação de cerca de 32 mil brinquedos, a fundação reforçou o estoque de donativos entregues às famílias do Distrito Federal durante a campanha de Natal.

Com informações do Sesc-DF