• 18/10/2021
Primeira edição do evento Sistema Fecomércio Perto de Você leva serviços gratuitos para a população de Ceilândia

A população de Ceilândia compareceu em grande número para acompanhar a primeira edição do evento: Sistema Fecomércio Perto de Você, realizado neste sábado (16), das 9h às 16h, na praça da Bíblia. Foram oferecidos serviços gratuitos pelo Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio, entre eles: assistência social, orientação nutricional; serviços odontológicos; oficinas de gastronomia, de moda, beleza e saúde; e muito mais. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, chegou cedo ao local e abriu o portão para que a população pudesse entrar e aproveitar dos benefícios oferecidos.

“É uma alegria muito grande estar aqui oferecendo o que existe de melhor de serviços do Sesc, Senac, Instituto e da Federação para a população da maior Região Administrativa do DF. É muito bom ver a comunidade abraçando os nossos serviços, já que eles vieram em peso para o evento. O Sesc prestou assistência social, na área de lazer e saúde; o Senac realizou cortes de cabelo, massagem e assistência na área de TI e moda; o Instituto Fecomércio cadastrou jovens para que eles possam conseguir o seu primeiro emprego”, disse José Aparecido. Ele também aproveitou para agradecer o apoio do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, e falou sobre a expansão do Sistema Comércio para o lado Norte do Distrito Federal.

A diretora regional do Senac, Karine Câmara, disse que é um orgulho realizar a primeira edição de um evento tão grandioso em Ceilândia. “Essa cidade é maravilhosa, temos muito prazer de estar aqui. É preciso cuidar do próximo: essa é a nossa missão. Queremos transformar vidas e deixar um legado. O Senac transforma vidas por meio da educação e acredito que esse será o primeiro evento de muitos que vamos fazer por todo o DF”, disse Karine. Ela falou ainda das oportunidades de cursos gratuitos, ofertados pela instituição. “Estamos vivendo um momento de retomada da economia e os empresários estão atrás de pessoas qualificadas. Acredito que o Programa Senac de Gratuidade é uma grande chance para as pessoas se qualificarem”, destacou.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destacou que é uma imensa alegria poder atender a população de Ceilândia, cidade onde ele cresceu. “Meus pais moram aqui e tenho uma história de vida com Ceilândia. Atender essa população com nossos serviços é motivo de muito orgulho. O dia hoje foi de muita alegria, união, saúde e de ação social. Gostaria também de agradecer aos empresários que contribuem para que a gente possa estar aqui hoje oferecendo esses benefícios para todos em Ceilândia: a cidade mais populosa, a que mais contribui e a que mais representa essa diversidade no Distrito Federal”, disse Valcides.

O evento contou também com a presença de diversas autoridades, como o deputado distrital Chico Vigilante; o deputado federal, professor Israel Batista; o administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes; a secretária de turismo, Vanessa Mendonça; e a senadora Leila do Vôlei.

Na oportunidade, Leila falou da importância do trabalho do Sistema S. “Eu acho que é o momento de formamos uma parceria cada vez mais forte entre o congresso e o Sistema S, que realiza um trabalho belo em prol da comunidade”. O administrador da Ceilândia, Fernando Fernandes, parabenizou a ação e disse que é uma alegria imensa ver a população da cidade ser atendida com serviços de qualidade. A secretária de turismo, Vanessa Mendonça, destacou que o Sistema Fecomércio tem a capacidade de entregar os serviços que a sociedade merece. “Aproveitei a visita e fui na carreta aonde as costureiras estão aprendendo um ofício. Isso é geração de emprego e renda e formação de profissionais. Fui também na carreta da informática, onde pude ver senhoras sendo atendidas e aprendendo a mexer no celular”, concluiu Vanessa.