• 28/10/2023
Prêmio Sesc Comerciário Destaque 2023 celebra a excelência no setor

O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) realizou nesta quinta-feira (26) a 2ª edição do Prêmio Sesc Comerciário Destaque. No total, 49 nomes foram escolhidos para receber a homenagem, que aconteceu em Brasília e contou com a presença de representantes do segmento e dos principais veículos de comunicação da Capital Federal.

A honraria faz parte das atividades realizadas pelo Sesc-DF em comemoração ao Dia do Comerciário — 30 de outubro — e foi criada para reconhecer e enaltecer profissionais do setor que mais movimenta a economia da capital do país, o de comércio, bens e serviços. Clique aqui e veja as fotos.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou que o comércio incorpora 95% do PIB do Distrito Federal. “Essas empresas geram aproximadamente 350 mil empregos. E inclusive nós temos uma boa notícia: nós devemos ter, neste final de ano, 4.300 contratações temporárias, o que mostra a força do setor de comércio de bens, serviços e turismo”.

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, “o Prêmio Comerciário Destaque valoriza o esforço incansável de profissionais e instituições que desempenham um papel vital na economia, na inovação e na construção de um DF mais forte”.

A vice-governadora, Celina Leão, prestigiou a solenidade. “Premiar os melhores é reconhecer de cada um. A iniciativa do Sesc é muito positiva e o governo do DF se faz presente realmente para prestigiar essas pessoas que têm se desdobrado, as que inovaram e, nessa noite, serão homenageadas”.

Quatro jornalistas da Capital também receberam o prêmio

Cada sindicato filiado à Federação do Comércio do DF indicou uma empresa da base, totalizando 27 empresas. Além disso, 14 empresas mantenedoras do Sistema escolheram um colaborador para homenagear com o prêmio. Nesta edição, também foram escolhidos cinco jornalistas e quatro veículos de comunicação.

A intenção, assim como no ano passado, foi envolver toda a cadeia produtiva no processo de escolha. Os homenageados foram escolhidos com base em critérios que incluem conquistas notáveis em suas respectivas áreas, participação ativa na comunidade e um histórico de impacto positivo na economia da capital.

Confira os homenageados escolhidos pela base da Fecomércio:

HOMENAGEADO                                     EMPRESA

Anísio Fontinele Silva Neto                        GRUPO PAULO OCTÁVIO

Daniele de Melo                                            BRASFORT

Fabiano de Andrade Raymudo                  CEUB

Fernanda Thalita da Silva Rezende          IPANEMA

Jairon Mikael Matias de Oliveira              GRUPO TESOURA DE OURO – GTO

Luiz Omar Tavares                                        SABIN DIAGNÓSTICO

Maria Paula Soares Gomes                          DINÂMICA FACILITY

Miqueias Aires Falcão                                   MUNDIAL ATACADISTA

Saulo Ribeiro de Freitas                               G&E SERVIÇOS

Tereza Cristina da Silva Ferreira                CONDOR