• 27/11/2023
Inspira Brasília: um movimento de estímulo aos negócios locais e uma plataforma de conexões

O Governo do Distrito Federal (GDF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal,  a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), a Federação de Agricultura e Pecuária do DF (FAPE-DF), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF) apresentam na próxima quarta-feira (29), a  partir das 9h, no SESI Lab, o Inspira Brasília, movimento que tem como objetivo divulgar produtos, serviços, atrações e eventos que representam a diversidade econômica e cultural do DF.

O Inspira Brasília foi criado como um extenso guarda-chuva de eventos que abrangerá diversos setores da economia, difundidos por Brasília e região, a serem realizados entre os dias 28 de fevereiro a 10 de março de 2024.

A proposta é estimular a expansão dos negócios locais, potencializar oportunidades de desenvolvimento e ampliar os horizontes da população que reside na capital. O movimento nasce para ser uma plataforma de conexões, um hub de eventos que impulsionará a economia criativa do Distrito Federal.

O Inspira Brasília, como uma iniciativa conjunta, visa estimular a economia local em um período historicamente desafiador para os negócios. O propósito é que o DF seja reconhecido como centro de negócios inspiradores, inovadores e criativos. Instituições públicas e privadas podem promover ações em prol do desenvolvimento econômico, social e humano da capital.

O movimento oferecerá ao público uma experiência única, destacando soluções capazes de impulsionar a economia local, como uma grande inspiração para micro, pequenos e médios negócios dos setores de turismo, economia criativa, inovação, comércio, serviços e indústrias.

No lançamento, que contará com a participação de representantes de todas as instituições envolvidas, também será apresentada a landing page do Inspira Brasília, na qual produtores culturais e outras instituições terão a possibilidade de propor novos eventos que podem ser acrescentados ao calendário.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Algumas atrações já estão confirmadas para o Inspira Brasília em 2024.

FAPE-DF

– Circuito Agro Senar BB
– Colhe e Pague – Fruticultura
– FAPE-DF/Senar Jovens Lideranças
– Oficinas de Fruticultura Senar – Parque Granja do Torto

FECOMÉRCIO-DF

– Paladar Internacional
– Fecomércio mais perto de todos
– Exporta Games DF

FIBRA

– Festival Sesi de Robótica
– Corrida Inspira Brasília
– Sesi Lab, com visitação gratuita nos dias do Inspira Brasília e as atrações especiais Fim de Semana Cultural e Night Lab

SEBRAE DF
– Movement

Lançamento do movimento Inspira Brasília
29 de novembro, quarta-feira, às 9h
Sesi Lab – Setor Cultural Sul BI. A, Asa Sul – Ao lado da Rod. do Plano Piloto

Veículos de imprensa interessados em cobrir o evento no museu SESI Lab devem solicitar credenciamento junto à Assessoria de Imprensa pelo e-mail: [email protected]

Favor informar, até 15h do dia 28 de novembro, as seguintes informações: nome completo, CPF, veículo de imprensa, cargo e contato telefônico.