Fecomércio-DF vai inaugurar clínica de saúde com preços populares para atender empresas da base da entidade

Com o intuito de fortalecer os sindicatos da base da Fecomércio-DF, o presidente da entidade, Francisco Maia, apresentou para os diretores da Federação, durante reunião de Diretoria, realizada por videoconferência, nesta terça-feira (29), um novo projeto. Será instalado no Edifício Jessé Freire, no Setor Comercial Sul, em parceria com a RCS e a Econocard, uma clínica de saúde. A previsão de funcionamento do local é de 60 dias a partir de hoje. Francisco Maia destaca que a ação busca ajudar os sindicatos.

“Será mais um serviço ofertado aos sindicatos da base para que eles ofereçam aos empresários. Essa é mais uma ação desta gestão para conseguir serviços que interessem aos segmentos e que possa reverter em renda para o nosso sistema”, disse Francisco Maia. Ele informou ainda que esse é apenas o começo de um projeto para gerar sustentabilidade para os sindicatos patronais da capital do País. “Estamos trabalhando em outras plataformas: uma de marketplace, onde ofereceremos a criação de site e logística de entrega para os empresários da cidade e a outra de cashback, que repercutirá muito, com alguns convênios importantes”, explicou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

A clínica funcionará por meio de um cartão de desconto, sendo exclusivo para o uso de empresas que são filiadas aos sindicatos da base da Fecomércio-DF. Cada consulta realizada na clínica terá o valor de R$ 10. Também serão ofertados exames com preços abaixo do mercado: um hemograma, por exemplo, sairá por R$ 2; uma avaliação cardiológica que custa em média R$ 260 custará R$ 65. Cada usuário receberá um cartão virtual, com a marca do sindicato de sua categoria. O cartão não tem limite de idade, é sem carência, sem custo por faixa etária e sem limite de uso.

Ainda por meio do projeto, os beneficiários terão acesso também à telemedicina e uma plataforma eletrônica de educação e atendimento em saúde, onde os pacientes serão orientados a distância e poderão participar de atividades terapêuticas em grupo.