• 27/07/2020
Fecomércio-DF lamenta profundamente falecimento do vice-presidente financeiro Paolo Orlando Piacesi, em decorrência do coronavírus

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, em nome de seu presidente Francisco Maia, de toda a sua Diretoria e dos colaboradores da entidade, lamenta profundamente o falecimento do vice-presidente financeiro Paolo Orlando Piacesi, em decorrência do novo coronavírus, ocorrido neste domingo (26).

Paolo atuou durante anos na Fecomércio-DF, começando a sua história na instituição em 21 de maio de 2001, como diretor adjunto. Em 2004, foi o primeiro diretor suplente financeiro. Em 2010, tornou-se vice-presidente financeiro da Fecomércio, cargo que exercia até o presente momento.

Paolo foi um dos fundadores do Sindicato das Empresas Vídeolocadoras (Sindevídeo-DF), no ano de 1992. Em 1998, foi eleito para seu primeiro mandato como presidente do sindicato. Atuante na área, participou efetivamente no combate à pirataria e ajudou na restruturação da entidade, após as locadoras começarem a fechar às portas, focando na perspectiva de fusão com outras categorias econômicas.

Em 2016, foi homenageado pela Fecomércio, durante a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de personalidades que colaboraram para a construção e para a evolução da Fecomércio ao longo dos anos. Na oportunidade, recebeu a honraria da Grã-Cruz, segunda mais importante condecoração da ordem da Fecomércio, entregue a grandes autoridades. Ele também participou ativamente das atividades do Senac-DF, sendo conselheiro efetivo da instituição. Assim como no Instituto Fecomércio-DF (IF-DF), onde ocupou o cargo de diretor financeiro por diversos anos.

Paolo era reconhecido como um ser humano incrível por todos dentro da Federação do Comércio. Fica aqui o agradecimento pelos serviços prestados com toda devoção e dedicação.

A Fecomércio-DF se solidariza com todos os familiares e amigos.