Redes sociais :
  • Adilson
  • 24/06/2021
Fecomércio-DF homenageia governador e secretário de Economia pelos esforços em favor do setor produtivo

O almoço oferecido pela Fecomércio-DF em agradecimento ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao secretário de Economia, André Clemente, pelos esforços em favor do setor produtivo reuniu, nesta quinta-feira (23), empresários, presidentes de sindicatos e federações, além de autoridades do GDF e do Governo Federal. Durante o evento, Ibaneis anunciou mais uma medida que irá movimentar a economia da cidade e garantir o sustento de famílias carentes. Para combater os efeitos da crise provocada pela pandemia, o GDF irá conceder um auxílio emergencial para compra de gás de cozinha.

A medida se soma a outras já empreendidas pelo GDF para dar suporte à população e ao empresariado da capital desde o início da pandemia, quando foi criado o grupo econômico que reuniu várias entidades. Governo e empresários trabalharam juntos na elaboração do Refis, nos protocolos de segurança para reabertura do comércio e diversas outras ações.

O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou que a homenagem aos dirigentes do Executivo ocorre ao mesmo tempo em que o governo anuncia a primeira etapa do programa Pró-Economia, que incentiva a retomada econômica. “Um programa que conta com 20 importantes medidas e que vai apoiar de imediato 37 mil empresas beneficiadas pelo parcelamento e ampliação no prazo de recolhimento de tributos”, declarou Freire.

O governador Ibaneis agradeceu a homenagem do setor produtivo e disse que manterá o diálogo e acolhimento das reivindicações dos comerciários. Na última terça-feira (22), durante reunião da diretoria da Fecomércio-DF, ele ouviu com atenção o pedido do presidente do Sindhobar-DF, Jael Antônio da Silva, para flexibilização do horário de funcionamentos dos bares e restaurantes. Durante o almoço, Ibaneis anunciou oficialmente a publicação do decreto no Diário Oficial que ampliou o horário permitido para a venda de bebidas alcoólicas e reduziu o período do toque de recolher no Distrito Federal.

O secretário de Economia, André Clemente, também agradeceu a homenagem da Fecomércio-DF e ressaltou que os resultados positivos na economia só foram possíveis graças ao time de secretários, administradores e ao ótimo diálogo que tem tido com o setor produtivo. “Fizemos o melhor Refis de todos os tempos. Até o Congresso Nacional e outros estados estão se inspirando no modelo que construímos”.

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também participou do almoço. Ela saudou o presidente José Aparecido na figura de todo o empresariado da capital, e fez um anúncio. Segundo ela, o Governo Federal irá entregar ao Congresso, nesta sexta-feira (25), o texto da reforma tributária. “Trata-se de uma reforma importante para o Brasil e para o setor produtivo, que irá impulsionar a economia do País”, afirmou a ministra.

Durante o almoço, a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha, recebeu a doação de 2 mil cobertores arrecadados por empresários da cidade. Os itens serão distribuídos à população carente por meio da Campanha do Agasalho Solidário. Mayara também agradeceu o apoio do empresariado e garantiu a manutenção do diálogo com o setor para elaboração de novas campanhas que façam a economia girar, como o Programa Prato Cheio.

Pular para o conteúdo