• 28/06/2021
Fecomércio-DF comemora 1º aniversário do projeto Viva W3 e revitalização da Praça das Avós

O projeto Viva W3, que garantiu a abertura da avenida mais tradicional de Brasília para o passeio de pedestres aos domingos e feriados, e a revitalização da Praça das Avós, case de sucesso do projeto Adote uma Praça, completaram um ano nesta semana. Para celebrar a data, a Fecomércio-DF, por meio de sua Câmara Empresarial de Economia Criativa, realizou um evento, neste domingo (27), com programação diversificada.

Em clima de quermesse, o evento contou com a presença do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do secretário de Economia do DF, André Clemente, da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, da secretária-executiva da Seduh, Giselle Moll, da secretária-executiva da Segov, Meire Mota, do diretor do Detran, Zélio Maia da Rocha, e do vice-presidente da Câmara Empresarial de Economia Criativa da Fecomércio, Miguel Galvão, idealizador do espaço Infinu, responsável pela revitalização da Praça das Avós.

O presidente da Fecomércio-DF destacou que os projetos desenvolvidos na W3 têm aprovação tanto dos empresários locais quanto da população. “Mais de 60% desses dois seguimentos são a favor da W3 Sul aberta para os pedestres aos domingos e feriados. Estamos trabalhando para melhorar o que já existe, por isso sugerimos que a avenida fique fechada para para carros somente entre os trechos entre 502 até a 508. Isso irá facilitar o acesso aos estacionamentos e ao comércio local”, explicou Freire.

Os representantes do GDF destacaram os esforços do governador Ibaneis Rocha para revitalizar a W3. Foi dele que partiu a ideia de abrir o local para pedestres nos fins de semana. “Uma iniciativa que trouxe um novo significado para a avenida, gerando benefícios não só para a população, mas também para visitantes e empreendedores locais”, disse a secretária de Turismo.

Miguel Galvão explicou que o espaço Infinu, dedicado ao desenvolvimento da Economia Criativa na região, está reunindo dezenas de empresários e gerando centenas de empregos diretos e indiretamente. Durante o evento, sua avó, Zuleica Neves, entregou a chave da Praça das Avós ao secretário de Economia, em reconhecimento pelos esforços do GDF em favor do setor produtivo.

“Significa muito para mim esse ato simbólico de reconhecimento. Aproveito para parabenizar todos os empreendimentos envolvidos no projeto Infinu. É muito bacana. Antes era uma praça suja e abandonada, e hoje estamos aqui reunidos com nossas famílias, confraternizando. Parabéns, Miguel, pela iniciativa. Sabemos do seu esforço para concretizar esse projeto”, disse o secretário.

As comemorações seguiram com a Ong Rodas da Paz, que marcou presença com seu Feirão de Bikes.  Já o empreendimento Superquadrabar, especializado em cortes de carne, fez um soft open para apresentar aos brasilienses seus produtos exclusivos. Durante a tarde, a banda Akhi Huna apresentou ao público músicas inéditas de seus discos.

A Comedoria Sazonal, que integra o espaço Infinu Comunidade Criativa, garantiu o brunch dominical em clima junino. A celebração foi uma versão reduzida do tradicional PicniK. A programação seguiu até a noite, respeitando as regras sanitárias e com uso obrigatório de máscara.