• 05/07/2021
Culto Ecumênico virtual marca o retorno presencial seguro nas sedes do Sistema Comércio

O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e parte da equipe que trabalha presencialmente no prédio da Federação assistiram, nesta segunda-feira (5), ao culto ecumênico promovido pela Confederação Nacional do Comercio (CNC). O encontro virtual celebrou o retorno presencial seguro nas sedes das entidades e reuniu o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, o padre Fábio de Melo e os pastores Aline Barros e Gilmar Jorge dos Santos.

Após 16 meses de suspenção das atividades presenciais, o presidente da CNC lembrou que a prioridade nesse período foi a preservação da saúde e da vida de todos os colaboradores. “Hoje nós voltamos de forma segura e vamos manter todos os protocolos estabelecidos pela área médica, com foco no distanciamento, para que possamos continuar com nosso trabalho. O maior recurso que nossas instituições têm não são bens mateiras, mas sim os recursos humanos”, destacou Tadros.

O presidente da Fecomércio-DF também comemorou o retorno de parte da equipe. A decisão teve por base uma pesquisa interna que avaliou quantos colaboradores já se vacinaram. Freire reforçou que, mesmo assim, a regras de distanciamento e os cuidados sanitários seguirão em vigor. “Passamos por um período muito difícil e ainda não nos recuperamos completamente. Por isso os cuidados devem ser mantidos para que possamos retomar a vida como era antes”, avaliou Freire.