• 30/10/2023
Confira o funcionamento do comércio no feriado do Dia de Finados

A Fecomércio-DF informa que, no feriado do Dia de Finados (2 de novembro), a maior parte do comércio deve funcionar normalmente.

Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada pela Federação com os segmentos de óticas, papelarias, açougues, mercearias, hortifrutis e floriculturas, esses estabelecimentos podem funcionar de acordo com as regras definidas no acordo com Sindióptica-DF, Sindipel-DF e Sindigêneros-DF. A decisão por abrir as portas, no entanto, é do dono de cada estabelecimento.

Segundo o presidente do Sindigêneros-DF, Joaquim dos Santos, a maioria das floriculturas deve fechar as portas. Aquelas que funcionam nos cemitérios do DF, no entanto, abrem normalmente, aproveitando o movimento de pessoas que visitam o local para homenagear seus entes que já morreram.

O Sindivarejista-DF informa que comércio de entrequadra e shoppings poderá funcionar normalmente. A entidade também destaca que o trabalho deve seguir as regras observadas no CCT.

Bares, restaurantes, supermercados, drogarias e feiras também funcionam normalmente, segundo os sindicatos dessas categorias: Sindhobar-DF, Sindsuper-DF, Sincofarma-DF e Sindifeira-DF.