• 11/11/2022
Comércio pode funcionar no feriado de 15 de novembro

A Fecomércio-DF informa que os estabelecimentos do comércio estão autorizados a funcionar no feriado nacional de 15 de novembro (Proclamação da República). De acordo com os sindicatos das seguintes categorias, feiras, farmácias, supermercados, bares e restaurantes irão operar normalmente.

O segmento do varejo em geral, que engloba lojas de rua e shoppings, também pode abrir. No primeiro, fica a cargo dos donos de estabelecimento a decisão sobre operar. O segundo deve observar o horário de funcionamento dos shoppings. Já as lotéricas de rua não funcionarão. As unidades localizadas em shoppings podem abrir.

Todos os estabelecimentos devem, no entanto, seguir suas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), que definem as regras para dias de trabalho aos domingos e feriados.

Em relação ao ponto facultativo no dia 14 novembro, decretado pelo Governo do Distrito Federal, não haverá mudanças no funcionamento do comércio.