• 16/02/2022
Câmara de Mulheres mobiliza empresárias do DF para participarem de eventos internacionais

O empreendedorismo feminino será tema de dois importantes eventos internacionais marcados para o mês de março. O primeiro deles irá reunir empresárias de língua portuguesa na capital Lisboa. O segundo acontecerá em São Paulo e contará com a presença de representantes de diversos países. Em meio à preparação para essas agendas, a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF trabalha para mobilizar o máximo de participantes para que possam trocar experiências e fechar negócios com empresas do lado do Atlântico.

Nesta terça-feira (15), conselheiras e empresárias se reuniram na sede da Federação para acertar os últimos detalhes. A presidente da Câmara de Mulheres, Beatriz Guimarães, explica que os encontros devem impulsionar o empreendedorismo para áreas que vão além das tradicionalmente femininas, como moda, beleza e alimentação. “Precisamos levar mulheres para setores como engenharia, business, inovação e tecnologia da informação”, avalia.

Para Mônica Monteiro, presidente da Câmara Indiana de Comércio Indústria Feminina no Brasil (WICC), a ideia é conectar empreendedoras brasileiras com lideranças de todo o mundo, gerando possibilidades reais de negócios e de captação de investimentos. Nos dias 17 e 18 de março, ela irá comandar o WE Fórum de Mulheres Empreendedoras, que conta com apoio de diversas entidades brasileiras e internacionais. Os convites já estão à venda na página da WICC na internet.

Antes disso, Portugal sedia de 5 a 12 de março o encontro da Câmara de Mulheres de Língua Portuguesa. O evento também contará com rodada de negócios e painéis com temas variados. A comitiva brasileira que embarcará para a Europa contará com o apoio do Sebrae e do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), órgão ligado à Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp).