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  • Adilson
  • 24/07/2020
Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF faz reunião online e anuncia nova parceria de qualificação para empreendedoras

A Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF promoveu na tarde de quarta-feira (22) uma reunião online para falar da nova parceria com o Instituto Rede de Mulheres Empreendedoras (IRME) e de projetos ligados aos negócios. A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, abriu a transmissão e falou do trabalho que tem sido feito durante a crise, das novas ideias em conjunto com as conselheiras e do apoio do Sesc e Senac por meio de capacitações.

“Queremos dividir com todas vocês o que temos feito para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus e os projetos que temos apoiado e desenvolvido. Fechamos em junho um Termo de Parceria com o IRME para a realização do programa de qualificação empreendedora chamado ELA PODE, em conjunto com a empresa Google. O Sesc e Senac também vão nos ajudar com cursos e palestras. Recebemos ainda um projeto de empresárias que tem comércio local e estão tendo dificuldade. Entendemos que estamos aqui para somar esforços”, relatou a presidente da Câmara, Beatriz Guimarães.

Rede de Mulheres Empreendedoras

Criado em 2017, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, é uma organização sem fins lucrativos e atua fomentando a geração de renda da mulher, através do empreendedorismo e da empregabilidade. A coordenadora do IRME, Marina Gurgel, explica sobre as capacitações. “A metodologia que desenvolvemos trabalha com comunicação e liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. Adaptamos em março a metologia para cursos onlines em torno de 1h, o conteúdo é dividido em dois momentos, com palestras e oficinas”, detalhou.

De Brasília para você

A conselheira da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e uma das responsáveis pelo projeto De Brasília para você, Eliane Rocha, apresentou a ideia. “É uma campanha de valorização às marcas de moda local e que estará em todas as imagens de divulgação para que o consumidor saiba que o produto é brasiliense. O nosso objetivo é que as pessoas comprem de empresárias locais. Precisamos desse apoio”, disse. O encontro foi feito pela plataforma Teams e contou com a presença de 34 participantes. Entre elas a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff.

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