fbpx

Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF faz reunião online e anuncia nova parceria de qualificação para empreendedoras

A Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF promoveu na tarde de quarta-feira (22) uma reunião online para falar da nova parceria com o Instituto Rede de Mulheres Empreendedoras (IRME) e de projetos ligados aos negócios. A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, abriu a transmissão e falou do trabalho que tem sido feito durante a crise, das novas ideias em conjunto com as conselheiras e do apoio do Sesc e Senac por meio de capacitações.

“Queremos dividir com todas vocês o que temos feito para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus e os projetos que temos apoiado e desenvolvido. Fechamos em junho um Termo de Parceria com o IRME para a realização do programa de qualificação empreendedora chamado ELA PODE, em conjunto com a empresa Google. O Sesc e Senac também vão nos ajudar com cursos e palestras. Recebemos ainda um projeto de empresárias que tem comércio local e estão tendo dificuldade. Entendemos que estamos aqui para somar esforços”, relatou a presidente da Câmara, Beatriz Guimarães.

Rede de Mulheres Empreendedoras

Criado em 2017, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, é uma organização sem fins lucrativos e atua fomentando a geração de renda da mulher, através do empreendedorismo e da empregabilidade. A coordenadora do IRME, Marina Gurgel, explica sobre as capacitações. “A metodologia que desenvolvemos trabalha com comunicação e liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. Adaptamos em março a metologia para cursos onlines em torno de 1h, o conteúdo é dividido em dois momentos, com palestras e oficinas”, detalhou.

De Brasília para você

A conselheira da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e uma das responsáveis pelo projeto De Brasília para você, Eliane Rocha, apresentou a ideia. “É uma campanha de valorização às marcas de moda local e que estará em todas as imagens de divulgação para que o consumidor saiba que o produto é brasiliense. O nosso objetivo é que as pessoas comprem de empresárias locais. Precisamos desse apoio”, disse. O encontro foi feito pela plataforma Teams e contou com a presença de 34 participantes. Entre elas a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.