• 11/05/2023
Articulação no Senado Federal contra proposta que retira 5% dos recursos do Sesc e do Senac

Os três senadores pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT) receberam do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, uma nota técnica sobre os artigos 11 e 12 do PLV 09/23, que desviam 5% dos recursos do Sesc e do Senac para a Embratur.

O documento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) demonstra os prejuízos que podem ser causados caso a matéria seja aprovada como está.

A proposta representa uma ameaça à qualidade dos serviços sociais prestados em todo o Brasil, à população e aos trabalhadores.

O encontro de Aparecido com a bancada do DF no Senado aconteceu na tarde desta quarta-feira (10).

“O apoio dos nossos senadores é de extrema importância para o Sistema Comércio no DF e no Brasil. Estamos expandindo cada vez mais nossos serviços e melhorando a qualidade dos nosso atendimento à população. Não é justo interromper esse processo, penalizando usuários e trabalhadores do Sesc e do Senac” avalia Aparecido.