• 23/11/2022
Acordo define regras de trabalho durante jogos da Copa para os segmentos de óticas, papelaria e gêneros alimentícios

Acordo realizado nesta quarta-feira (23) entre a Fecomércio-DF, o Sindicato dos Empregadores do Comércio (Sindicom-DF) e os sindicatos de ópticas, papelarias e gêneros alimentícios definiu regras para as condições de trabalho durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Segundo o documento, nos dias em que as partidas da Seleção tiverem início às 16h, o término do expediente será às 14h. Nas datas em que o jogo acontecer às 12h, haverá intervalo do expediente das 11h às 15h. Quando começarem às 13h, o intervalo será das 12h às 16h.

O acordo define ainda que, se possível, as empresas fornecerão estrutura para que os empregados assistam aos jogos em suas dependências.

Por fim, ficou decidido que as dispensas de expediente poderão ser compensadas por meio de banco de horas, no prazo de um ano, sendo vedada a compensação no mesmo dia da realização do jogo.

As regras valem para óticas, papelarias e livrarias, além de todo o comércio varejista de carnes frescas, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores, plantas e segmento das inorganizadas da Federação.