Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Comércio tem boas expectativas para 2012

Os empresários dos setores de atacado e varejo do Distrito Federal estão otimistas. Eles acreditam que os setores continuarão com o mesmo ritmo de vendas em 2012. Segundo o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, mesmo com todos os problemas tributários, os preços dos produtos baixaram e a expectativa de vendas para dezembro aumentou. Para o próximo ano, as previsões são positivas.

Ler Mais
Sistema Fecomércio entra em recesso

O Natal chegou e 2012 se aproxima com grandes perspectivas para empresários e comerciários. Durante este período de fim de ano, a Fecomércio-DF, o Instituto Fecomércio e o Senac- DF não funcionarão entre 23 de dezembro de 2011 e primeiro de janeiro de 2012.

Ler Mais
Empreendedores podem tirar dúvidas no portal do Simples

Como se dará a entrada e a permanência no Simples Nacional a partir dos ajustes feitos pela Lei Complementar 139/11 e detalhes sobre o parcelamento de débitos das empresas.Essas são algumas das informações incluídas no “Perguntas e Respostas” do Supersimples, disponível no portal da Receita (www.receita.fazenda. gov.br/SimplesNacional).

Ler Mais
Índice de preço acelera para 0,56% em dezembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), que é a prévia da inflação oficial, acelerou para 0,56% em dezembro, após subir 0,46% em novembro.É o que mostra o levantamento divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ler Mais
Conselho da Ride discute metas para 2012

Depois de seis anos inativo, o trabalho do Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Coaride) foi retomado nesta terça-feira (20).A 16ª reunião ordinária foi coordenada pelo diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, e ocorreu na sede da Fecomércio-DF.

Ler Mais
Endividamento recua 58,6% em dezembro

O número de famílias que declarou possuir dívidas com cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros recuou de 59% em novembro para 58,6% em dezembro.

Ler Mais
Conselho da Ride discute metas para o próximo ano

Depois de seis anos inativo, os trabalhos do Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Coaride) foram retomados nesta terça-feira (20). A 16ª reunião ordinária foi coordenada pelo diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, e ocorreu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF).

Ler Mais
Comércio espera 1,5 milhão de pessoas

O comércio brasiliense espera 1,5 milhão de pessoas até o próximo sábado, 24 de dezembro. Essa projeção é do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF). Um dos motivos para tanto movimento no comércio é o pagamento do 13º salário, que vai injetar R$4,8 bilhões na economia do DF, e as compras de fim de ano.

Ler Mais
Índice cai na segunda prévia de dezembro

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como a inflação do aluguel, teve variação negativa de 0,07% na segunda prévia de dezembro.No mesmo período do mês anterior, a taxa havia subido 0,40%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (19) pela Fundação Getulio Vargas.

Ler Mais
Últimos dias para inscrições da colônia de férias

A Colônia de Férias “Um Gosto de Férias”, do SESC-DF, está encerrando as inscrições. Até o final deste mês, pais ainda podem inscrever os pequenos na colônia que vai acontecer de 16 a 20 de janeiro, na unidade do SESC de Taguatinga Sul, das 13h30 às 17h30.

Ler Mais
Aprimorar para crescer

Há algum tempo, os comerciantes do Distrito Federal reivindicam uma participação maior no Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). O subsídio é administrado pelo Ministério da Integração Nacional, por um conselho deliberativo (Condel) e pelo Banco do Brasil – como agente financeiro. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. Por isso, os recursos são disponibilizados por meio de financiamentos de longo prazo às atividades produtivas dos setores industrial, agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviços. Não é uma doação, é bom dizer. É um empréstimo posteriormente pago pelo empresário.

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo