Comércio espera 1,5 milhão de pessoas

por acm

O comércio brasiliense espera 1,5 milhão de pessoas até o próximo sábado, 24 de dezembro. Essa projeção é do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF). Um dos motivos para tanto movimento no comércio é o pagamento do 13º salário, que vai injetar R$4,8 bilhões na economia do DF, e as compras de fim de ano.

“No último final de semana o comércio do DF recebeu um milhão de pessoas, incluindo lojas de rua e de shopping. Muitos consumidores optaram por antecipar as compras para evitar a correria de última hora”, diz o presidente do Sindivarejista- DF, Antonio Augusto de Moraes.

Segundo ele, mesmo antes do Natal, diversos segmentos já estão atingindo a expectativa de vendas. “Os produtos de linha branca superaram as vendas por causa da redução do IPI. E a tendência é melhorar até o final do mês”, explicou.

De acordo com levantamento feito pelo sindicato, os cartões de crédito detêm a preferência dos consumidores na hora de pagar as compras (74%). Depois, vêm dinheiro (12%), crediário a prazo (8%) e cheques (6%). Durante a semana as lojas abrem em horário especial e no dia 24 funcionarão até às 17h.

Foto: Joel Rodrigues