Comércio tem boas expectativas para 2012

Os empresários dos setores de atacado e varejo do Distrito Federal estão otimistas. Eles acreditam que os setores continuarão com o mesmo ritmo de vendas em 2012. Segundo o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, mesmo com todos os problemas tributários, os preços dos produtos baixaram e a expectativa de vendas para dezembro aumentou. Para o próximo ano, as previsões são positivas.

Com a evolução financeira dos consumidores de baixa renda, das classes C e D, o varejo tem facilitado créditos e favorecido cada vez mais os consumidores, tendo como retorno o crescimento do setor. “Estamos com boas expectativas para o próximo ano. Ainda assim, o comércio deverá manter um ritmo de atividade muito próximo ao de 2011”, ressalta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antonio Augusto de Moraes. Os atacadistas, por sua vez, anteciparam todo fornecimento de produtos para os comerciantes neste natal, que está bastante aquecido. “Estamos otimistas para o Natal. Como fornecemos para o varejo, já fizemos toda nossa entrega”, diz o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF, (Sindiatacadista- DF), Fábio de Carvalho.

Foto: Joel Rodrigues