Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Arruda quer recuperar infraestrutura do DF

Empresários dos setores de comércio, serviços e turismo do Distrito Federal sabatinaram na manhã desta segunda-feira (11), em encontro promovido pela Fecomércio-DF, na sede da instituição, o concorrente ao governo do DF José Roberto Arruda (PR). Durante apresentação, o candidato ao Palácio do Buriti falou que é preciso reconquistar a capacidade de investimento da região, recuperar as empresas e os órgãos estatais, além de dar continuidade as obras de infraestrutura urbana que ele começou em seu governo.

Ler Mais
Portaria facilita parcelamento de dívidas junto à Fazenda

Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 9/2014, que altera a Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 7, de 15 de outubro de 2013 e trata sobre o prazo para pagamento e parcelamento de débitos junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e à Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Ler Mais
Desconto à vista

Adelmir Santana Presidente da Fecomércio-DF, entidade que administra o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no Distrito Federal. As relações de consumo mediante o uso de meios eletrônicos de pagamento precisam ser mais equilibradas no Brasil. Hoje, quando fazemos uma compra com cartão de crédito, o comerciante só recebe o valor da venda depois de 30 dias. Além de arcar com o custo da desvalorização, o empresário ainda precisa pagar o aluguel das máquinas e as taxas cobradas pela credenciadora.O cliente, por sua vez, acaba adquirindo um produto mais caro pois o custo da operação está embutido no preço final da mercadoria.E mesmo se quiser pagar em dinheiro, o consumidor não tem direito a desconto porque a lei proíbe a diferenciação de preços. Já passou da hora de mudarmos

Ler Mais
Arruda será sabatinado em encontro na Fecomércio

O candidato a governador do Distrito Federal José Roberto Arruda estará presente na Fecomércio, nesta segunda-feira (11), para ser sabatinado pelos empresários do setor. Arruda encerra o ciclo de encontros com os concorrentes ao Buriti promovido pela Federação. Já participaram Agnelo Queiroz, Luiz Pitiman, Toninho do PSol e Rodrigo Rollemberg (PSB). Todas as sabatinas começam às 9h e terminam às 12h.

Ler Mais
Receita Federal disponibiliza aplicativo para adesão ao Refis

A Receita Federal informou que já está em sua página na internet (www.receita.fazenda. gov.br) o aplicativo para adesão ao Refis da Copa, programa de parcelamento de dívidas com a União. O Refis foi reaberto e os contribuintes poderão pagar ou pedir o parcelamento dos débitos em até 180 meses, com descontos e prazos especiais. O prazo para adesão vai até 25 de agosto.

Ler Mais
Rollemberg declara guerra à burocracia e à corrupção

Durante encontro com empresários dos setores de comércio e serviços do Distrito Federal, em sabatina organizada pela Fecomércio, na sede da instituição, nesta quinta- -feira (7), o candidato ao governo Rodrigo Rollemberg (PSB) declarou guerra à burocracia e à corrupção.

Ler Mais
Toninho quer mais diálogo com empresariado

Empresários dos setores de comércio, serviços e turismo do DF sabatinaram na manhã desta quarta- -feira (6), em encontro promovido pela Fecomércio-DF, na sede da entidade, o candidato a governador do Distrito Federal Toninho do Psol. Durante a apresentação, o concorrente falou que é preciso trabalhar junto com os empreendedores de Brasília.

Ler Mais
Sanção presidencial do Simples Nacional ocorre nesta quinta

Será sancionada nesta quinta- -feira (6), às 10h, no Palácio do Planalto, a lei que reforma o regime simplificado de tributação, o Simples Nacional. Passarão a contar com o regime simplificado profissionais de: saúde, fonoaudiólogos, jornalistas, advogados, corretores de imóveis e de seguros, entre outros.

Ler Mais
Luiz Pitiman propõe projeto desenvolvimentista

Empresários do comércio sabatinaram na manhã desta terça-feira (5), em encontro promovido pela Fecomércio-DF, o candidato a governador do Distrito Federal Luiz Pitiman (PSDB). O concorrente ao Buriti se comprometeu com a retomada de uma visão desenvolvimentista para o DF. Segundo ele, é necessário reformular o modelo atual de administração pública e pensar em políticas a partir de um diálogo contínuo com o setor produtivo.

Ler Mais
Programa gratuito capacita empreendedores de Brasília

Onze regiões administrativas do Distrito Federal receberão em agosto e setembro cursos, palestras e oficinas voltadas aos microempreendedores com o objetivo de melhorar o próprio negócio. A capacitação ocorre no Guará, Brazlândia, Sobradinho I e II, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, São Sebastião, Vicente Pires, Ceilândia, Estrutural, Itapoã e Taguatinga.

Ler Mais
Empresas podem se habilitar na Lei de Incentivo à Cultura, no DF

Pequenas e médias empresas com sede no DF ainda podem procurar a Secretaria de Cultura para se habilitar como incentivadoras culturais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). A empresa interessada deve preencher, na Secretaria de Cultura, uma ficha de Habilitação de Incentivadora e protocolar a documentação exigida.

Ler Mais
Agnelo promete desburocratizar máquina pública

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, candidato à reeleição, se comprometeu nesta segunda-feira (4), ao participar de uma sabatina promovida pela Federação do Comércio do DF, com a desburocratização do Estado. “Estamos elaborando uma parceria com o Governo Federal para abrir e fechar empresas por meios eletrônicos, agilizando todo o processo. Meu sonho é ver uma empresa ser aberta em algumas horas. Antes, um estabelecimento demorava cerca de 120 dias para abrir, agora já diminuímos esse tempo para 48 horas, a idéia é diminuir mais esse tempo”, afirmou Agnelo.

Ler Mais
Comércio espera alta de 9,47% nas vendas do Dia dos Pais

Os comerciantes brasilienses estão otimistas com o Dias dos Pais. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio. Na média, a expectativa de crescimento nas vendas é de 9,47%. No ano passado, no mesmo período, a previsão foi de um aumento de 12,94%. “A confiança do empresariado está um pouco mais baixa neste ano por causa da situação econômica do País.

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo