Fortalecendo o setor de comércio e serviços
Os empresários do comércio do Distrito Federal estão otimistas com a chegada do Natal. Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio mostra que 65,13% dos comerciantes apostam em vendas superiores ao mesmo período do ano passado, enquanto que 23,95% esperam vendas iguais. Apenas 10,92% acreditam em vendas menores. Para os que prevêem crescimento, a expectativa de incremento médio nas vendas é de 12,12%.
O Dia do Síndico é comemorado neste sábado (30). E para celebrar a data, o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio) realizará uma comemoração no Parque da Cidade, às 10h. Durante o evento serão realizadas atividades físicas, além da distribuição de brindes e palestras sobre a qualidade de vida nos condomínios.
Neste final de ano, o Boulevard Shopping traz como tema de decoração de Natal “A Maravilhosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”. Com uma estrutura de 10 metros de altura, o shopping apresenta a maior caixa de presentes interativa de Brasília.
A Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) do DF e o Plano de Preservação Urbanístico (PPCub) de Brasília estiveram entre os temas debatidos na noite desta segunda-feira (25), na reunião de diretoria da Fecomércio. O empresariado brasiliense dos setores de comércio e serviços está preocupado com a falta de diálogo e de informações sobre os projetos em tramitação na Câmara Legislativa.
Servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) permanecem em greve há mais de 20 dias. Empresários dos setores de comércio, serviços e turismo do Distrito Federal estão preocupados com essa situação.
O percentual de famílias brasileiras que relataram ter dívidas entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro alcançou 63,2% em novembro de 2013, segundo pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), divulgada nesta terça-feira (26).
As vendas do comércio brasiliense registraram uma pequena queda de 0,03% em outubro de 2013 na comparação com setembro. Já no setor de serviços, houve alta de 2,43% nas vendas. No acumulado do ano, de janeiro até outubro, observa-se uma expansão de 1,80% (comércio e serviços). É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio do DF.
As tentativas de fraude contra o consumidor em outubro bateram recorde histórico no País, segundo pesquisa divulgada nesta segunda- -feira (25) pela Serasa Experian. Em outubro, ocorreram 224.025 tentativas de enganar os clientes com a fraude mais conhecida como roubo de identidade.
O comércio brasiliense está otimista com as demandas dos consumidores candangos para as festas de fim do ano. O segmento automotivo da capital do País já fez suas previsões.
Adelmir Santana – Presidente da Fecomércio-DF, entidade que administra o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no Distrito Federal. Preservação.Esse é o conceito a ser analisado nas discussões sobre o planejamento urbano do Distrito Federal. Surpreendentemente, é o que mais tem sido esquecido. Propõe- se alterar, em diversas regiões administrativas, inclusive na área tombada do Plano Piloto, a destinação de alguns lotes e o tamanho máximo de muitas construções. Por outro lado, pouco se fala em implantar, nas cidades ao redor da capital, atividades geradoras de emprego e renda. Se alterações profundas forem realizadas, a tendência é apenas uma: o colapso de Brasília, do trânsito e de seus equipamentos públicos, que serão cada vez mais demandados. É necessário discutir os estudos de impacto e a finalidade das alterações propostas.
O Distrito Federal apresentou o maior PIB per capita brasileiro em 2011. O valor registrou R$ 63.020,02. O número é três vezes maior do que a média do País e quase o dobro do registrado em São Paulo (R$ 32.449,06), o segundo maior do País. Os dados são da pesquisa: Contas Regionais do Brasil de 2011, do IBGE, divulgada nesta sexta-feira (22).
Visando o bem estar do estudante e com o objetivo de fortalecer a integração entre empresa e escola, o Instituto Fecomércio do Distrito Federal (IF) disponibiliza 298 vagas de estágio para alunos da capital do País. São 148 para nível médio, sendo 107 para o programa Menor Aprendiz, dois para nível técnico e 148 para superior.
O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal comemora nesta sexta-feira (22), às 20h, no Dúnia City Hall, no Lago Sul, o aniversário de 12 anos da entidade e os bons resultados do setor ao decorrer do ano de 2013, com o tradicional jantar anual de confraternização.
A confiança das famílias brasileiras para o consumo teve alta de 1,7% em novembro, segundo a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada nesta quinta-feira (21) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O aumento da confiança das famílias somou 128,4 pontos e foi reflexo da perda temporária de fôlego da inflação até o fim de outubro, aliado a manutenção dos ganhos reais.
O comércio brasiliense está preparado para atender às demandas do consumidor no Natal. O segmento atacadista já fez suas previsões. Empresários da categoria esperam alta de 10% nas vendas para as festas de fim do ano no Distrito Federal.
Posso ajudar?