Instituto Fecomércio comemora aniversário
O Instituto Fecomércio (IF) completa hoje (23) 15 anos em atividade e para comemorar, será oferecido, às 10h, um café da manhã para os funcionários e colaboradores.
Fortalecendo o setor de comércio e serviços
O Instituto Fecomércio (IF) completa hoje (23) 15 anos em atividade e para comemorar, será oferecido, às 10h, um café da manhã para os funcionários e colaboradores.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Jacques Pena, solicitou ontem (22), na 61º Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Condel/FCO), que a distribuição de recursos do Distrito Federal no FCO passe dos atuais 19% para 25%.
Além de usufruir dos serviços médicos e de odontologia prestados nas unidades do SESC-DF, o comerciário tem à disposição mais de 50 convênios com hospitais, laboratórios, clínicas médicas, radiológicas, odontológicas, de fisioterapia, de nutrição e de oftalmologia.
A unidade da 915 Norte do Senac-DF está com as matrículas abertas para o curso gratuito de Atendente de Lanchonete. As aulas iniciarão dia 3 de outubro e vão até 15 de dezembro, das 13h às 17h.
A Fecomércio deu prosseguimento ao processo de instalação das câmaras setoriais permanentes do comércio do Distrito Federal.
A intenção de consumo das famílias brasileiras recuou 0,7% em setembro em relação a agosto, de acordo com a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A unidade do SESC Guará iniciou uma reforma em seu espaço para ampliação dos serviços. Com isso, os usuários ganharão uma academia.
O projeto Outras Bossas realiza homenagem a Radamés Gnattali, um dos maiores compositores e arranjadores brasileiros.
A Fecomércio-DF realizou ontem (21), a quarta palestra do Programa de Desenvolvimento ao Associativismo (PDA). O tema foi Gestão do Quadro Associativo.
As vendas do comércio brasiliense apresentaram crescimento de 2,14% em agosto na comparação com julho.
A Fecomércio-DF realiza hoje (21), às 17h, a palestra Gestão do Quadro Associativo.
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado hoje (21), o Serviço Social do Comércio no Distrito Federal promove um ato cívico a partir das 10h, na unidade de Samambaia (SESC Ler).
Os alunos do Programa de Aprendizagem da unidade de Sobradinho do Senac-DF participarão hoje (21), às 17h, no espaço ECCO, da solenidade de premiação de estudantes e participantes da Oficina Educativa, realizada durante o mês de julho.
A quantidade de cheques devolvidos por falta de fundos caiu em agosto na comparação com julho, de acordo com os dados da Serasa Experian divulgados ontem (20).
Para estimular o planejamento estratégico dos sindicatos, a Fecomércio-DF promove amanhã (21) a palestra Gestão do Quadro Associativo. O quarto encontro trata-se de uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento ao Associativismo (PDA), realizado em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), vinculada ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS).
O Projeto que atualiza o Supersimples – Sistema Simplificado de Cobrança de Impostos – deve ser votado amanhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal.
Músicos interessados em participar do Prêmio SESC de Música Tom Jobim têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem na edição 2011 da premiação. As inscrições podem ser feitas nas unidades do SESC e ainda pelos correios, gratuitamente.
A unidade Jessé Freire do Senac-DF está com as matrículas abertas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores/Notebooks. As aulas irão de 18 de outubro até 16 de dezembro, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, recebeu ontem (19), na sede da instituição, a visita do escritor José Daniel de Alencar, autor de 20 publicações sobre a corrupção no Brasil, e de seu filho, o jornalista Carlos Marcelo.
Desejada pelos empresários, mas muitas vezes incompreendida pelo segmento econômico nacional, a classe C aumenta a cada dia o seu poder de consumo. No DF, desde 2003, a classe C passou de 37,99% da população para 45,37% – representando 1,16 milhão dos brasilienses.
O Agente de Integração Empresa-Escola do Sistema Fecomércio-DF (IF Estágio) abre 386 vagas para processo seletivo de estagiário. As oportunidades estarão disponíveis até 23 de setembro.
Posso ajudar?