Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Comércio do DF inicia período de liquidações

Depois das festas de fim de ano, o comércio já se prepara para o período das liquidações.O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antonio Augusto de Moraes, afirma que as promoções em janeiro acontecem porque os lojistas estão preparando o estoque para a próxima coleção.

Ler Mais
SESC-DF disponibiliza convênios aos comerciários

Além de usufruir dos serviços médicos e de odontologia prestados nas unidades do SESC-DF, o comerciário tem à disposição mais de 50 convênios com hospitais; laboratórios; clínicas médicas, radiológicas e odontológicas; de fisioterapia; de nutrição; e óticas.

Ler Mais
Empresário está mais confiante, mostra CNC

A confiança do empresário do comércio fechou o ano de 2011 com seu maior nível na série histórica. Segundo estudo divulgado nesta terça-feira (3), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) chegou a 130,6 pontos em dezembro.

Ler Mais
Prazos para IPTU e IPVA são divulgados

Os prazos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para o ano de 2012 foram publicados pelo Governo do Distrito Federal nesta terça- feira (3).

Ler Mais
IPC-S fecha 2011 com alta de 6,36%

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) de dezembro variou 0,79%, taxa 0,01 ponto percentual acima da registrada na última apuração.

Ler Mais
Senac oferece curso de recepcionista de eventos

A unidade de Sobradinho do Senac- DF está com as matrículas abertas para o curso de Recepcionista de Eventos. Com carga horária de 160 horas, o aluno aprenderá a receber e orientar os palestrantes e participantes e fornecer informações e materiais necessários para o desenvolvimento do evento.

Ler Mais
SESC oferece pacotes de viagens aos comerciários

O SESC-DF promove diversas excursões, passeios turísticos nacionais e internacionais. Uma das facilidades oferecidas pelo turismo social da instituição é o financiamento das despesas da viagem em até 12 parcelas. Esse serviço é exclusivo para comerciários do SESC. Em janeiro, estão programadas excursões para cidades como Rio de Janeiro, Guarapari e Caldas Novas.Em fevereiro, para Goiás Velho e Paracatu. A programação completa está disponível no site da entidade (www. sescdf.com.br).  

Ler Mais
Vendas dos supermercadistas cresceram 4,54% em novembro

O setor de supermercados registrou aumento nas vendas de 4,54% em novembro, em relação ao mesmo mês de 2010, segundo divulgou nesta quarta-feira (21) a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em relação a outubro, houve queda, em termos reais, de 2,35%.

Ler Mais
Senac oferece curso de Editor Gráfico em janeiro

O Senac-DF abrirá matrícula para o curso de Editor Gráfico na unidade do Edifício Jessé Freire (SCS), a partir de 2 de janeiro. Com carga horária de 180h, o aluno aprenderá a criar e executar ferramentas publicitárias, aplicando as artes visuais associadas ao conhecimento tecnológico.

Ler Mais
Qualificação para crescer

O ano de 2012 começa acompanhado de um velho problema que afeta todo o setor produtivo. A falta de mão de obra qualificada tem demonstrado, cada vez mais, ser um sério entrave para nosso desenvolvimento. E à medida que crescemos economicamente a situação se agrava. Precisamos nos conscientizar de que não há como um País dar um salto econômico sem investir, em igual proporção, na qualificação de seus profissionais. O governo tem demonstrado maior consciência disso e da necessidade de encontrar soluções. Mas ainda há muito a ser feito. Os números de postos de trabalho disponíveis no final de 2011 comprovam esse fato. Mesmo com uma redução substancial observada na criação de empregos formais, muitos setores ainda reclamam do chamado apagão de mão de obra e não conseguem preencher suas

Ler Mais
Que venha 2012

O ano de 2011 foi importante para os setores de comércio, serviços e turismo do Distrito Federal. Obtivemos vitórias significativas para toda a sociedade. O período foi marcado pelo início da regularização dos puxadinhos da Asa Sul, pela retomada do processo de análise de projetos do Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável do DF (Pró-DF), pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da Linha Branca e pela importante regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no DF. Mas, não podemos deixar de citar, também, as dificuldades. Os problemas enfrentados pela Administração Pública local e nacional trouxeram reflexos negativos sobre o setor produtivo. A inabilidade do governo em lidar com greves de categorias essenciais alimentou prejuízos. A concorrência desleal do comércio ilegal continua afligindo os

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo