Comércio do DF inicia período de liquidações

Depois das festas de fim de ano, o comércio já se prepara para o período das liquidações.O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antonio Augusto de Moraes, afirma que as promoções em janeiro acontecem porque os lojistas estão preparando o estoque para a próxima coleção.

“Essa época do ano as empresas, principalmente de eletroeletrônicos e móveis, começam a liquidar produtos do ano passado”, explica Moraes.Para atrair o consumidor, os shoppings estão oferecendo até 70% de desconto. A maioria das lojas do Taguatinga Shopping, por exemplo, está com promoções estampadas nas vitrines. Para a superintendente Eliza Ferreira, a expectativa é de que até o final de janeiro mais lojas do Taguatinga Shopping entrem em liquidação.

“Esperamos um aumento de 8% nas vendas em relação a janeiro do ano passado. Isso devido às liquidações”, avalia. Na mesma expectativa, entre os dias 5 e 8 de janeiro, o ParkShopping realizará o Saldos de Natal. As lojas participantes prometem descontos de até 70% aos consumidores. O shopping prevê acréscimo de 20% nas vendas e 10% no movimento.

Foto: Joel Rodrigues