Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Dia dos Namorados anima consumidor no DF

O mês de junho chegou e com ele a terceira melhor data para o comércio: o Dia dos Namorados. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio, 81,3% dos entrevistados irão às compras para presentear a pessoa amada, enquanto 11,5% ainda têm dúvidas sobre dar ou não um presente e 7,2% não comprarão nada. Foram entrevistadas 401 pessoas para o levantamento.

Ler Mais
Pesquisa mostra queda de 3,3% na confiança dos empresários

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) apresentou queda de 3,3% em maio na comparação com o mesmo período do ano passado. É a menor taxa de confiança desde agosto de 2012. O destaque negativo foi, novamente, o subitem que mede as condições atuais (ICAEC), que retrocedeu 6,9%.

Ler Mais
Xadrez político

Novas jogadas continuam a movimentar o xadrez político pela disputa ao Palácio do Buriti em 2014.Conforme escrevi no meu último artigo, pelo menos duas candidaturas estão postas no tabuleiro: a do atual governador Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição, e a do senador Rodrigo Rollemberg (PSB).Mas muitos outros nomes despontam nos bastidores e nas pesquisas. A novidade em meio a tantas incertezas diz respeito a uma possível ruptura entre PT e PMDB. Caso isso realmente ocorra, a briga pelo comando do Distrito Federal poderá ficar ainda mais acirrada. À primeira vista, pelos menos duas análises podem ser feitas. A mais evidente é a de que as especulações em torno de uma candidatura própria peemedebista enfraquecem o governo. Se a própria base de sustentação cogita um rompimento, pode-se supor uma divisão

Ler Mais
Comércio cresce em Taguatinga e Ceilândia

As vendas do comércio na região que engloba as cidades de Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires e Águas Claras tiveram as maiores altas no Distrito Federal em abril de 2013 na comparação com março. Uma elevação de 2,29%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio, com o apoio do Sebrae-DF.

Ler Mais
Comércio do DF fica estável no mês de abril

As vendas do comércio brasiliense registraram leve alta de 0,10% em abril na comparação com março e as vendas do setor de serviços tiveram uma queda de 2,59%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio.

Ler Mais
Comércio do DF espera alta de 15% nas vendas do Dia dos Namorados

Os empresários brasilienses estão otimistas com o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio em 206 lojas, de 11 segmentos, revela que os comerciantes esperam um incremento médio de 15,01% nas vendas. No mesmo período do ano passado, a estimativa foi de 8,89% de alta.

Ler Mais
Vendas no atacado devem crescer 10% com festas juninas

O período de festas juninas costuma ser marcado pela venda de pipoca, canjica, vinhos, cachaças e produtos para a produção de cachorro quente. A estimativa desses segmentos é de que as vendas cresçam 10% em relação ao ano passado e 25% na comparação com o mês anterior, envolvendo tanto o setor de alimentos quanto o de fogos de artifício.

Ler Mais
Disputa pelo Buriti

O jogo começou. Desde janeiro, a cada dia novas peças são postas no xadrez político brasiliense. A menos de um ano e meio das eleições, pelo menos duas candidaturas ao governo local são dadas como certas. De um lado, está o atual governador Agnelo Queiroz (PT) e seu vice Tadeu Filippelli (PMDB), ambos candidatos à reeleição. De outro, está o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Também se movem em direção ao Palácio do Buriti o grupo de Roriz, a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD) e alguns partidos de pequeno porte. Nos bastidores, fala-se ainda nos senadores Cristovam Buarque (PDT) e Gim Argello (PTB), nas movimentações de Paulo Octávio e Arruda e nos deputados federais Pitiman (PMDB) e Reguffe (PDT). Diante de tantas possibilidades, se consolidarão os candidatos que conseguirem formar alianças

Ler Mais
Empresários brasilienses apostam em parcerias

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e de consumidores cada vez mais exigentes, as parcerias empresariais podem ser um ótimo negócio, inclusive para os micro e pequenos empreendimentos. De acordo com o especialista em marketing e comunicação para micro e pequenas empresas Alessandro Basile, os empresários brasileiros ainda têm grandes dificuldades em trabalhar de forma cooperada. “Esse tipo de união possibilita que empresas, mesmo sem muitos investimentos, tenham acesso aos diferentes mercados, inclusive o internacional, aumentando a participação no nicho em que já atuam”, afirma Basile.

Ler Mais
Assalariado com nível superior ganha em média 219% mais

Os assalariados com nível superior receberam em média, em 2011, 219% mais do que os que não tinham essa formação, segundo dados divulgados nesta sexta (24) pelo IBGE. De acordo com a pesquisa, o salário médio do primeiro grupo foi de R$ 4.135,06 e o do pessoal sem nível superior, R$ 1.294,70.

Ler Mais
Período de seca aumenta vendas em farmácias

No fim de maio, começa o período de estiagem em todo o Distrito Federal. A umidade do ar chega aos níveis mais baixos do ano, beirando os 10%, causando ressecamento da pele, dores de cabeça e outros efeitos colaterais originados pela seca brasiliense. Neste período, cresce a procura por umidificadores, hidratantes, protetores e outros produtos que ajudam a amenizar a sensação de secura e falta de ar nas farmácias e lojas do DF.

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo