Vendas no atacado devem crescer 10% com festas juninas

O período de festas juninas costuma ser marcado pela venda de pipoca, canjica, vinhos, cachaças e produtos para a produção de cachorro quente. A estimativa desses segmentos é de que as vendas cresçam 10% em relação ao ano passado e 25% na comparação com o mês anterior, envolvendo tanto o setor de alimentos quanto o de fogos de artifício.

Em relação aos fogos, os produtos mais vendidos são estalos, chuvas de prata e fogos coloridos. Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista), Fábio de Carvalho, as festas de São João sempre representam aquecimento nas vendas. “Essa época é muito importante para o setor atacadista do Distrito Federal. Ela representa uma euforia no mercado”, ressalta Fábio Carvalho.