Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Exposição Construtores de Brasília vai até o dia 3

O Sesc realiza a exposição inédita Construtores de Brasília até o dia 3 de agosto. Composta por 59 painéis, a visitação é aberta 24 horas na área externa do Museu Nacional da República. O objetivo da mostra é homenagear as pessoas que tornaram possível a edificação de Brasília, cidade considerada patrimônio cultural da humanidade desde 1987. O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, destaca a contribuição da entidade para o cenário cultural.

Ler Mais
Secovi divulga dados do mercado imobiliário do Distrito Federal

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) divulgou, nesta sexta-feira (25), o Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de junho. A amostra analisada foi de 34.852 imóveis. Desse total, 26.763 foram de imóveis destinados à comercialização e 8.089 para locação. O Setor de Indústrias apresentou valorizações consideráveis.

Ler Mais
Vantagens do Cartão Fecomércio

O Cartão Fecomércio-DF oferece opções de vale-alimentação, refeição, presente, cultura e até adiantamento de crédito para funcionários de empresas ligadas ao sistema. O produto surgiu, a partir de um convênio firmado no final de 2013 com a empresa paulista PlanIvesti. O objetivo é unir os sindicatos filiados à Federação, funcionando como uma alternativa de redução de custos e geração de renda. Os empresários podem utilizar o benefício para remuneração de seus trabalhadores. Além de praticar taxas reduzidas, o Cartão Fecomércio garantirá aos sindicatos da base da Federação em torno de 20% do valor movimentado.

Ler Mais
Confiança dos empresários têm queda

A confiança dos comerciantes apresentou nova queda em julho (-1,0%) em relação ao mês anterior, atigindo 108,4 pontos, segundo dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) divulgados nesta quarta-feira (23) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esta foi a nona queda consecutiva do Icec, que alcançou novamente o menor patamar histórico. Também houve queda do índice na comparação anual. Em relação a julho de 2013 houve recuo de 7,0% – o décimo segundo seguido.

Ler Mais
Empresários do DF inovam na hora de servir

Empresários brasilienses investem no chamado food truck, ou seja, um veículo comercial, mas que não se limita somente à venda de alimentos. A ideia começou como tendência de comida de rua nos Estados Unidos e já invadiu as ruas do Brasil. A capital federal ganhou adeptos que não precisam se preocupar com aluguel ou ponto ruim de venda.

Ler Mais
Economia nacional encolheu 0,3% em maio, aponta Serasa

Após uma recuperação em abril, a economia brasileira voltou a “encolher” em maio, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22) pela Serasa. O indicador de atividade econômica da entidade mostrou queda de 0,3% em maio, após uma alta de 0,5% no mês anterior.

Ler Mais
Inadimplência do consumidor recua 1,1% no 1º semestre, diz Serasa

A inadimplência do consumidor recuou 1,1% no primeiro semestre de 2014, frente ao mesmo período do ano passado, segundo indicador da Serasa Experian. Já na comparação mensal, junho contra maio, o índice caiu 1,4%. De acordo com a pesquisa, esse é o primeiro recuo após três altas mensais consecutivas. Em relação a junho do ano passado, a inadimplência cresceu 3%. O valor médio das dívidas com os bancos caiu 7,2% no primeiro semestre de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Ler Mais
Brasília está entre as cidades que mais criou vagas formais de trabalho

Apenas 13 cidades concentraram 25% das vagas formais criadas no primeiro semestre no Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Em todo o País, as contratações formais superaram as demissões em 588.671. Em junho, foram 25.363 postos de trabalho criados – no pior resultado para o mês em 16 anos. Dentre as 50 cidades que mais contrataram no País, Brasília está em segundo lugar, com a criação de 13.756 postos de trabalho.

Ler Mais
Comércio brasiliense apresenta queda nas vendas em junho

As vendas do comércio brasiliense registraram queda de 4,72% em junho de 2014 na comparação com maio. O setor de serviços também não teve um bom desempenho, com declínio de 9,80%. No acumulado dos últimos 12 meses (jun/13 x jun/14), comércio e serviços registraram queda de 6,23%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio.

Ler Mais
Inflação do aluguel acumula alta de 5,42% em 12 meses, mostra FGV

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como a inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos de locação, acumula avanço de 5,42% em 12 meses, de acordo com a segunda prévia de julho divulgada nesta sexta-feira (18) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Ler Mais
Bancos fazem acordo para unificar caixas eletrônicos externos

Os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Santander Brasil divulgaram nesta sexta-feira (18) um novo acordo de acionistas que prevê a substituição, em cerca de quatro anos, de parte da rede externa de terminais de autoatendimento dos bancos pelos terminais da Rede Banco24Horas.

Ler Mais
Copa e a propaganda

Adelmir Santana Presidente da Fecomércio-DF, entidade que administra o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no Distrito Federal. O melhor do Brasil são os brasileiros. Essa conclusão não é apenas minha, mas da maioria dos turistas que acompanharam a Copa do Mundo. Se dentro de campo o resultado da seleção não foi o esperado, do lado de fora a população se saiu muito bem. A organização do mundial foi avaliada como ótima ou boa por 83% dos estrangeiros que participaram de pesquisa realizada pelo Datafolha. A nossa hospitalidade foi o grande destaque, aprovada por 95% dos entrevistados. É um indício de que valeu a pena investir em treinamento e capacitação. Mais do que isso: é um sinal de que os setores de serviços e turismo ainda podem crescer muito

Ler Mais
Cresce número de endividados no País

Aumentou em 0,5 ponto percentual o número de famílias endividadas em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta quinta-feira (17), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a Peic, 63% das famílias brasileiras contraiu dívidas em julho, contra 62,5% em junho. Na comparação anual houve redução de 2,2 pontos percentuais no nível de endividamento (65,2% em julho/2013).

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo