Vendas do setor de serviços crescem no Plano Piloto

Em maio, as vendas do setor de serviços cresceram na região central do Distrito Federal, que engloba as regiões do Plano Piloto e Sudoeste. As vendas subiram 5,80% na comparação com o mês anterior. Nessas mesmas áreas, o segmento de comércio também registrou alta de 6,49% nas vendas. Os números são da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio, que agora também apresenta dados sobre as regiões administrativas do DF. O nível de emprego no setor de Serviços aumentou 6,25% na região que contempla Taguatinga e Ceilândia.

“Maio movimenta os setores de comércio e serviços por causa do Dia das Mães e por ser o mês das noivas” destaca o presidente da Fecomércio- -DF, Adelmir Santana. Nesta época, por exemplo, os salões de beleza costumam ter uma rotatividade maior, além da compra de artigos femininos e domésticos.

O setor de Serviços analisado pelo Instituto Fecomércio engloba os seguimentos de agência de viagem, auto escola, pet shop e salão de beleza. Foram consultadas 601 empresas, sendo 527 do comércio e 74 de serviços. A coleta de dados foi feita entre 6 e 10 de junho.

Foto: Joel Rodrigues