Redes sociais :
Vendas do setor de serviços crescem no Plano Piloto

As vendas do setor de serviços na região central do Distrito Federal subriam 24,44% em junho na comparação com o mês anterior. Apesar de o Plano Piloto ter sido a região administrativa com maior crescimento, foi o local onde houve mais demissões e o número de pessoas empregadas caiu 5,80%. Os números são da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio, divulgada na quarta-feira (17).

Ceilândia e Taguatinga formam a segunda região que mais vendeu no setor de serviços, tendo alta de 6,11% nos negócios. O presidente em exercício da Fecomércio-DF, Miguel Setembrino, destaca que o aumento mais significativo no setor de serviços ocoreu no segmento de agências de viagens, com alta de 29,23%.

“As famílias brasilienses começaram a organizar os pacotes de viagens para as férias de julho um mês antes”, explica Setembrino. O setor de Serviços analisado pelo Instituto Fecomércio engloba os seguimentos de agência de viagem, auto escola, pet shop e salão de beleza.

Foram consultadas 627 empresas para realização do levantamento, sendo 543 do comércio e 84 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 6 e 10 de julho.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo