Redes sociais :
Vendas do comércio registram queda de 0,11%

As vendas do comércio brasiliense apresentaram pequeno recuo de 0,11% em outubro na comparação com setembro deste ano, de acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio do Distrito Federal, divulgada pelo Instituto Fecomércio nesta terça-feira (6).

 

“A pequena variação negativa reflete mais uma estabilização das atividades na maioria dos segmentos do que algum efeito externo que mereça atenção especial”, explica o presidente do Sistema Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Na comparação anual (outubro de 2011 em relação a outubro de 2010) foi constatado um aumento de 1,9% nas vendas. Em outubro deste ano, os segmentos que registraram a maior expansão em comparação com setembro foram: Móveis e Decoração/ Lojas de Utilidades (8,73%) e Móveis e Utilidades Domésticas (6,69%). As quedas mais representativas, também na análise mensal, ocorreram nos segmentos de Calçados (-16,66%) e Farmácias e Perfumarias (-6,87%).

Quanto ao emprego, a oferta de trabalho no comércio do DF subiu 0,73% em outubro na comparação com o mês anterior. Entre as formas de pagamento, o volume de vendas negociado à vista (dinheiro ou cheque) correspondeu a 65,17% em outubro.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo