Vendas de fim de ano devem crescer 10%, dizem atacadistas

O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista- DF) acredita que o segmento deve apresentar aumento de 10% nas vendas de final de ano em relação ao mesmo período de 2012. Artigos natalinos, de réveillon e de confraternizações são os mais procurados.

Os alimentos mais consumidos nesta época estão relacionados à ceia de Natal, e virada do ano, como panetones, frutas secas e vinhos. Desde o início de setembro, os atacadistas e varejistas já estão se preparando para o Natal com o abastecimento do estoque, desde a compra de produtos alimentícios até artigos de decoração. Ainda de acordo com o Sindicato, o Natal é uma das datas mais aguardadas pelo comércio atacadista e no ano passado o setor teve crescimento de 12% em relação a 2011.