• 28/02/2019
Veja como funcionará o comércio no Carnaval de 2019

A Fecomércio-DF informa que as lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal funcionarão normalmente no sábado (2) e domingo (3) de Carnaval. Na segunda-feira (4) e terça-feira (5), as lojas ficarão fechadas, voltando a abrir no horário comercial na quarta-feira de cinzas (6). Os supermercados estão autorizados a funcionar normalmente durante todos os dias.

As óticas, papelarias, açougues, floriculturas, assim como o comércio varejista de automóveis e acessórios, estão autorizados a fechar na segunda-feira (4), mas o empresário terá que compensar o feriado em 30 de outubro, quando é comemorado o Dia do Comerciário, como decidido em convenção coletiva. Na terça-feira (5), esses segmentos também não funcionarão. Fica a critério de cada empresa dessas atividades abrir no domingo (3), ou optar em abrir na quarta-feira (6). Já os bares e restaurantes da cidade estarão de portas abertas para receber os foliões em todos os dias de festa.

O Sesc-DF, por sua vez, abrirá os clubes durante todos os dias do Carnaval, exceto quarta-feira de cinzas. Além disso, para celebrar o feriado, a instituição preparou uma programação dedicada à diversão de toda a família, o Sesc Folia. As atividades incluem apresentações musicais, oficinas de adereços carnavalescos, hidrofolia, bailinho infantil com desfile de fantasia, pintura de rosto, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e gincanas recreativas.

As atividades ocorrerão de 2 a 5 de março, nas seguintes unidades: Guará, Taguatinga Norte, Taguatinga Sul, Gama e Ceilândia. A entrada é gratuita para trabalhadores do comércio e dependentes; conveniados e dependentes; e idosos (gerontologia). Para o público em geral, na categoria usuário, o valor da entrada custará apenas R$ 5. Para participar da folia é preciso estar com a credencial atualizada. Todas as unidades fecharão na quarta-feira de cinzas.

A Federação do Comércio e o Instituto Fecomércio não funcionarão na segunda, terça e quarta-feira (6), em função do Carnaval. O expediente será retomado normalmente na quinta-feira (11).