Uma nova marca, a atuação de sempre

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e o Instituto Fecomércio apresentaram ao público nesta quinta-feira (20), na sede da Federação, as suas novas marcas institucionais. Criada pela agência Packaging Brands, o logotipo segue o conceito desenvolvido para a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e traz uma unidade para todas as federações que compõe o Sistema no Brasil.

O símbolo escolhido para representar as entidades foi uma asa, elemento presente na figura do Mercúrio, deus do comércio, que representa o futuro e a transformação que a entidade promove. Além disso, a asa remete a capacidade de realização. A fonte do nome Fecomércio também foi alterada, reforçando a força, a responsabilidade e a solidez da instituição.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o trabalho foi realizado tendo em vista a uniformidade das instituições. “Estamos fortalecendo a instituição para entrar com o pé direito em 2013”, reforça Adelmir Santana. Em 2012, a Federeção do Comércio do Distrito Federal comemorou 42 anos de atuação. Hoje, a entidade possui 24 sindicatos filiados e dois associados, que juntos representam 85 mil empresas cadastradas. O aniversário da Fecomércio foi comemorado em 31 de outubro, com uma sessão solene na Câmara Legislativa.