Transporte público no DF preocupa Fecomércio

Nos últimos dias, têm ocorrido manifestações em todo o País por mais qualidade no transporte público brasileiro. Em decorrência desse assunto e de outras questões que envolvem o planejamento do Distrito Federal, a Fecomércio promove no dia 27 de junho, quinta-feira, às 18h30, na sede da entidade, a quarta edição do ciclo de debates Brasília 2015, que terá como tema: Soluções de Mobilidade Urbana para o DF e Região Metropolitana.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, acredita que após anos de descaso a população está incrédula e exige melhorias. “O direito de ir e vir está limitado no DF e em todo o Brasil. É importante discutir esse tipo de assunto para preservar a qualidade de vida dos brasileiros. O projeto Brasília 2015 nasceu justamente da preocupação com o futuro da cidade. Para garantir esse futuro, é necessário preservá-la”, ressalta Adelmir Santana.

Os palestrantes da quarta edição do ciclo de debates Brasília 2015 serão o secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi; e a presidente da Companhia de Metrô do Distrito Federal, a arquiteta Ivelise Longhi. Anteriormente, foram travadas discussões sobre os seguintes assuntos: Brasília; O Desenvolvimento Econômico do DF; e A Influência de Brasília no Desenvolvimento de sua Área Geoeconômica/ Ride/Região Metropolitana. Ao final dos encontros, será publicado um livro.