Termina greve de entregadores de bebidas

por acm

Os trabalhadores da empresa Horizonte, responsável pela distribuição de produtos da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) no Distrito Federal, tiveram as reivindicações atendidas e encerraram a greve na tarde desta sexta-feira (10). Os entregadores voltaram ao trabalho às 14h. A paralisação teve início na terça-feira (7).

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Clayton Faria Machado, no setor atacadista já havia produtos da Ambev em falta por causa da greve. “Com a paralisação, os pequenos empresários são os que mais sofrem, pois o estoque regulador é menor. E se a greve não fosse interrompida, os comerciantes não teriam mais produtos para vender na semana que vem, nem mesmo os grandes estabelecimentos”, explica Clayton.

Por meio de nota distribuída pela assessoria de imprensa, a Ambev se manifestou sobre como a empresa Horizonte fará o abastecimento no comércio do Distrito Federal. “O plano estratégico de logística inclui rotas alternativas no período da noite, além da contratação de frota de reforço para efetuar as entregas previstas e manter o mercado local abastecido, em respeito aos clientes e consumidores”, informou a companhia.

Foto: Joel Rodrigues