Terceira Mostra Sesc de Cinema chega em Brasília com 42 produções de todas as regiões brasileiras

De 9 a 15 de dezembro, o Distrito Federal receberá a 3ª edição da Mostra Sesc de Cinema, um projeto realizado em parceria com o Departamento Nacional da instituição e umas das iniciativas na área cinematográfica com maior capilaridade no país. Durante uma semana serão exibidos nas unidades do Sesc de Ceilândia, Gama e Taguatinga Norte, 42 filmes selecionados de curta, média e longa metragem de todas as regiões brasileiras. A entrada é franca.

A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo promover a difusão do circuito de cinema brasileiro, valorizando a produção audiovisual. Lançada em 2017, a iniciativa conta com representantes de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea. Para a coordenadora de Cultura do Sesc-DF, Andrea Campos, circular uma mostra de cinema, em um país desse tamanho, com obras advindas de todo o Brasil é uma oportunidade incrível de apresentar à população uma diversidade cultural inimaginável. “E, no Distrito Federal especialmente, é a possibilidade de relembrar na grande tela as origens de muitos de nós brasilienses”, afirma Andréa.

Entre as produções cinematográficas, estão os dois brasilienses “Entre Parentes”, dirigido por Tiago de Aragão, e “A Praga do Cinema Brasileiro”, de Zefel Coff e William Alves. Nesta edição, a mostra registrou 1,2 mil inscritos, número superior ao dos dois anos anteriores.