Sorteio beneficiará 500 ambulantes para participar do pré-Carnaval 2019

Vendedores ambulantes interessados em trabalhar nos blocos de carnaval de Brasília em 2019 devem se inscrever no sorteio para obter autorização. Serão sorteadas autorizações para 500 profissionais do tipo ambulante fixo (barracas) e caixeiro fixo (não saem do lugar com o isopor), sendo 250 vagas para cada categoria. A licença permite que eles trabalhem nos blocos de rua estabelecidos no edital, que acontecem nos fins de semana de 16 a 24 de fevereiro.

Os interessados deverão comparecer no atendimento da Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades, no Estádio Mané Garrincha, Portão 5, nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 9h às 17h, para atualização cadastral, preenchimento de requerimento e entrega dos documentos, com o intuito de participação no sorteio das vagas. É preciso apresentar: 2 fotos 3×4 atuais; RG; CPF; Certificado de microempreendedor individual (MEI); Comprovante de residência atual em nome do requerente.

O presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal (Sindvamb-DF), Bartolomeu Gonçalves Martins, explica que o sindicato, nos últimos três anos, tem trabalhado com o governo para estreitar o relacionamento entre entidade sindical e GDF com o objetivo de melhorar o exercício do ambulante em prol da qualidade de serviço oferecido para a população. “Inclusive há projetos em desenvolvimento para profissionalizar o trabalho do ambulante, com organização e detalhamento prévio de eventos. Pois o intuito do sindicato é que o ambulante possa se especializar cada vez mais para alcançar novas conquistas e assim ter oportunidade de montar seu próprio negócio e sair das ruas”, aponta Bartolomeu.