Sistema Fecomércio-DF lança portal com informações sobre o novo coronavírus relacionadas ao comércio

Com intuito de prestar informações para o setor produtivo, o Sistema Fecomércio-DF lançou nesta terça-feira (24), por meio do Sesc-DF, o portal Observatório do Comércio (http://observatorio.sescdf.com.br/). O site traz as principais e últimas notícias que tratam sobre as mudanças ocorridas no comércio ocasionadas pelo novo coronavírus, além da atuação das instituições que compõem o Sistema (Fecomércio, Sesc, Senac e IF). O usuário pode ter acesso a dicas de saúde, materiais de apoio, orientações e vídeos com depoimentos dos presidentes de sindicatos de cada segmento.

“O momento atual requer o esforço e a união de todos no combate ao novo coronavírus. A Fecomércio-DF, por meio do Sesc, criou este observatório para acompanhar toda a evolução da crise e levar informações úteis para empresários, trabalhadores e veículos de comunicação. Vamos superar as adversidades juntos e estaremos sempre na defesa das pessoas, das empresas, dos empregos e do nosso mercado consumidor”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia. O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, explica a importância do site. “O objetivo é fazer um resumo do panorama do comércio durante a crise do coronavírus. Estamos empenhados e trabalhando para que juntos possamos administrar da melhor maneira essa situação, além de prestar o máximo de informações”, aponta.