Sindsuper e Sindicom assinam convenção coletiva de trabalho na sede da Fecomércio

O presidente do Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF), Gilmar Pereira, e a secretária-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio do DF (Sindicom-DF), Geralda Godinho de Sales, assinaram nesta segunda-feira (9), na sede da Fecomércio, a nova convenção coletiva da categoria de 2020, com data base de 1° de novembro. O acordo estipula aumento salarial de 2,55%. O salário base para as empresas com mais de 50 funcionários ficou em R$ 1.184,45. Já as empresas com até 50 colaboradores, o salário base ficou ajustado em R$ 1.119,85. Também foi acordado o reajuste no tíquete alimentação, de R$ 12,74 para R$ 13.

Para o presidente do Sindsuper-DF, a negociação foi harmônica. “A negociação foi tranquila. A partir de agora, o funcionário que trabalhar no dia do feriado, poderá escolher se vai querer pedir a folga antes ou depois do feriado”, aponta Gilmar, sobre uma das modificações nesta nova convenção. “Antes o colaborador tinha que tirar a folga obrigatoriamente antes do feriado, não tinha a opção de escolher folgar depois”, esclarece o presidente do Sindsuper. A presidente do Sindicom, Geralda Godinho, parabenizou o acordo e destacou que todos estão de parabéns. “Fechamos uma convenção rápida”, disse. O Sindicato dos Empregados no Comércio no DF (Sindicom) é dirigido por uma diretoria colegiada executiva. O termo colegiado diz respeito à forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade que decidem reunidas.