Sindivarejista completa 43 anos de atuação

O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal comemorará seu 43º aniversário no dia 16 de julho, às 20h, na Unique Palace, localizado ao lado da ponte JK. Criado em 1970, por Newton Rossi, também fundador da Fecomércio-DF, o sindicato congrega hoje 28 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham 85 mil pessoas.O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, será um dos homenageados da noite. Ele receberá a medalha do mérito varejista, prêmio criado pelo sindicato e destinado a personalidades que contribuem para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas da cidade.

“É uma honra participar da festa de mais um ano do Sindivarejista, um dos maiores sindicatos de Brasília”, afirma Santana. Ele também aponta a importância dos empreendedores do varejo que fortalecem o Brasil “Esses empresários ajudam a transformar crises em oportunidades e incertezas em segurança. O Sindivarejista está de parabéns por manter a ordem e a organização no setor na capital federal.”

De acordo com o presidente do Sindivarejista, Antônio Augusto de Moraes, a cada ano que passa a entidade reforça ainda mais a aproximação com os empresários para atendê-los cada vez melhor. “O Sindivarejista foi o primeiro sindicato patronal fundado em Brasília e após 43 anos ainda mantemos a força e a vontade de defender os interesses dos empresários do setor”, afirma Antônio Augusto.

Foto: Cristiano Costa