Sindicato dos Ambulantes se reúne com presidente da Fecomércio para apresentar projetos em defesa da categoria

O presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF (Sindvamb), Bartolomeu Gonçalves Martins, e a vice-presidente da entidade, Cristiane Carvalho, se reuniram nesta terça-feira (11), na sede da Federação, com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e o assessor tributário da entidade, Eduardo Almeida. O objetivo do encontro foi o de apresentar o trabalho do Sindvamb em defesa da categoria e da legalidade dos ambulantes em todo o DF. “O sindicato está com um projeto de legalização dos ambulantes, que foi batizado de Sou legal. Estamos elaborando ainda um aplicativo para ajudar o ambulante a fazer negócios. Outro ponto que estamos trabalhando é no levantamento de dados da categoria”, disse Cristiane Carvalho. “Com a informação de número de trabalhadores ambulantes e a área em que atuam teremos a capacidade de trabalhar com mais exatidão para o desenvolvimento sustentável dos comércios de ambulantes na capital”, informa.